27 de janeiro de 2011

Stretching Hair

Ola meninas!

Hoje venho falar do Stretching Hair: é uma técnica utilizada nos EUA e um pouco aqui na França também, por meninas com cabelos crespos, principalmente tipo afro, que consiste em prolongar o prazo entre os alisamentos/relaxamentos; normalmente os profissionais aconselham a intercalar entre 8 a 10 semanas, mas, todas nos sabemos que esse prazo por vezes é curto, desfavoravel à boa saude do cabelo; se o cabelo cresce em média 1 cm por mês, em 8 semanas, ele tera crescido apenas 2 cm e aplicar o creme alisante so na parte crescida, é quase impossivel e assim, acabamos por sobrepor 2 aplicaçoes do creme numa mesma area do cabelo, o que normalmente orgina a quebra do cabelo na região afetada.

Então, se você normalmente alisa seu cabelo a cada 8 semanas, para começar o stretching hair, na proxima vez, você vai alisar na semana 10, ou seja vai aguardar 2 semanas a mais; depois você passa para 12 semanas, a seguir 14 e assim por diante, até onde você conseguir ir; é mais facil prolongar 1 ou 2 semanas de cada vez o prazo entre os alisamentos do que de uma so vez passar de 8 a 14 semanas.

Nesse periodo, para fortalecer o cabelo e ajudar a amaciar a raiz do cabelo, são aconselhadas umectações e hidratações concentradas em produtos oleosos que são otimos emolientes para o cabelo; pode-se misturar 1 colher de um oleo vegetal como azeite, soja, côco ou ricino no creme de hidratação de sua preferência; podera ver algumas receitas aqui no blog. A chapinha também é um importante aliado quando a raiz do cabelo esta crescida, desde que se use um bom protetor térmico.


Outra maneira de disfarçar a diferença entre a raiz e o resto do cabelo é adotar temporariamente o look cabelo ondulado, fazendo o twist out, ou seja, com o cabelo 80% seco, passe um creme hidrante de pentear e um pouco de oleo de côco por exemplo e faça umas 15 a 20 tranças no cabelo; aguarde 1:30 h (ou durma com elas) e desmanche as tranças cuidadosamente, abrindo as mechas e você obtera um bonito cacheado.


Cabelo com Twist Out

Pode-se ainda adotar o uso de faixas que dão um bonito visual e escondem a raiz; no verão , usando bem coloridas, da um visual super alto astral e no inverno podera optar por cores mais escuras.




Fica ai a dica para quem quiser dar um pouquinho mais de saude aos cabelinhos e ajudar a obter o comprimento desejado mais rapido, sim, porque quanto menos frequentes forem os alisamentos, mais forte o cabelo se torna e por consequência, quebra menos as pontas.; logo, o crescimento sera bem mais visivel.

Beijos a todas.

2 comentários:

  1. Eu até ja tentei fazer streching mas realmente não é pra mim!!! qdo eu fiz meu cabelo ficou mais dificil de pentear, tinha q esticar bem com a escova ou fazer prancha e com prancha meu cabelo quebra mais q relaxando, acredita?

    o que faço é que relaxo a cada 40 dias mais ou menos (eu sei q é curto) mas eu passo oleo de ricino em toda a parte ja alisada e retoco apenas a parte virgem, sem prejudicar assim ocomprimento. Acho streching legal, mas comigo nao da certo

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! eu comecei por fazer o stretching por 1 mes e ja estou ha quase 7 meses sem alisar; o meu caso é diferente do seu, meu cabelo é realmente muito pouco resistente aos produtos quimicos; para mim a prancha se o cabelo estiver bem hidratado e usar um bom protetor térmico, não é problema, nao quebra; mas, em matéria de cabelo, cada cabelo é uma setença,nao é? cabe a cada uma de nos ver o que é melhor para si mesma. bjs

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...