28 de janeiro de 2011

Sexta Sem Preguiça - Aula de Hoje: Abdominais!

Oie Poderosas! Prontas para mais uma aulinha?!

Hoje vou mostrar alguns abdominais, simples de se fazer, porém que surtem efeito e o melhor define a nossa barriguinha.

Não vou mostrar os convencionais pois todas conhecem.....vou apresentar alguns diferentes, mas mesmo assim abdominais do jeito que a gente procura.

Sem lero-lero, direto ao assunto....

Esse dói um pouco, porém quem disse que para ser bonita não é necessário sacrifício está mentindo!

Abdominal 1 - Toque nos Pés
Deite de costas no chão e mantenha as pernas levantadas, primeiramente coloque a mão esquerda na parte de trás do pescoço e sem forçar o pescoço contraia a parte de cima do corpo (tronco), com a mão direita esticada tente alcançar o cadarço do sapato. Repita 8 vezes e troque as mão. Faça 3 repetições de 8 e vá aumentando gradativamente.

Ps.:Lembre-se mantenha a perna esticada....Não vale roubar! Afinal isso é enganar a si mesma.

Abdominal 2 - Levantamento de Quadril


Deite de costas no chão e levante as pernas alinhadas ao quadril e cruzadas na altura dos joelhos, mantenha as mão abertas e apoiadas no chão. Bem devagar levante seu quadril imaginando que suas pernas estão sendo elevadas. Evite levar as pernas para trás ou para a frente. Faça 3 séries de 8 repetições e vá aumentando gradualmente conforme o exercício vá ficando fácil de ser executado.

Ps.:Não precisa ir rápido, nesse exercício o importante é executá-lo de forma correta para que os músculos inferiores do abdomen realmente sejam trabalhados.

Abdominal 3 - Alcançando os Joelhos

Não achei foto para esse abdominal que vou falar, mas espero que todas entendam, pois esse é ótimo! Minha professora de combat sempre passava ele ao final das aulas (ódeo!) claro dava para ver que ela queria matar a gente..rs!

Deite de costas para o chão e flexione as pernas e deize-as levemente abertas, como na foto acima, porém não coloque as mãos na nuca (usei a foto para mostrar como as pernas devem ficar), ao invés disso estique as duas mãos, com as mãos esticadas levante um pouco o tronco do corpo de modo que as mãos toquem os joelhos, suba e desça devagar. Você não pode subir demais o corpo, levante só um pouco o tórax de modo que as mão alcancem os joelhos, suba e desça devagar. Faça 3 séries de 20 e vá aumentando gradualmente.

Abdominal 4 - Encolhimento de Pernas
Esse é bem simples! Deite de costas flexione os joelhos e leveos em direção ao peito e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 20 repetições.

Bom meninas é isso! Espero que tenham aprovado e que pratiquem em casa....vamos aderir ao movimento "xô sedentarismo, Hi Saúde!" E sejamos muito felizes....

Gostou da aula, quer dar mais sugestões deixe o seu comentário!

Bjos Poderosas e um ótimo Fim de Semana!

2 comentários:

  1. Olá amada! Adorei sua visita no http://jaquedil.blogspot.com/ e estou passando para agradecer e retribuir! Fique a vontade! Volte sempre!

    Jaque
    @jaquedil

    ResponderExcluir
  2. Oie! Digo o mesmo seja sempre bem vinda...bjos


    Angel

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...