13 de janeiro de 2011

Twist Out Tutorial





Ola pessoal!

Como disse no meu ultimo post, estou decidida a deixar meu cabelo natural, sem alisamento quimico; continuo fiel amiga da chapinha, mas, pretendo não mudar a estrutura capilar, alisando apenas temporariamento com escova, bobes ou chapinha.

Pesquisei na net e infelizmente, não encontrei muita matéria em lingua portuguesa sobre como manter o cabelo bonito, bem apresentado, sem uso de alisantes quimicios; mas, felizmente as americanas estão bem avançadas nesse sentido e ha muitas meninas mesmo, com cabelos lindos, longuérrimos e super bem cuidados! Claro que o look não tem nada a ver com o liso escorrido tão apreciado pelas mulheres brasileiras, mas, sabemos que neste momento, a tendência são cabelos ondulados, cacheados, com mais volume.

Para quem gosta desse estilo, o video acima, ensina uma técnica o Twist Out, que consiste em umedecer o cabelo (o cabelo deve estar 80 °/. seco) e aplicar cremes e oleos tipo leave-in e depois trança-lo ( a menina ai do video fez cerca de 35 tranças); deixa-se assim algumas horas, podendo ser feito a noite, antes de dormir e solta-se depois, cuidadosamente para não desmanchar as ondas feitas pelas tranças.

Eu pessoalmente gosto muito deste estilo, acho que é bem natural e tem tudo a ver com o look da mulher negra, um estilo mais exotico, mais exuberante. Ainda não esperimentei esta técnica, acho que meu cabelo ainda não esta longo o suficiente para dar um efeito bonito sem um volume muito exagerado, mas assim que atingir esse comprimento, com certeza esse look sera adotado por mim, porque acho mesmo lindo!

Para informação, o cabelo ai do video esta sem alisamento quimico ha 16 meses.

E voces o que acham? se alguém experimentar, vem contar pra gente, ok?

Beijosssss

3 comentários:

  1. ai mto legal seu blog.....

    parabenssssssss

    bejosss

    http://makeage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cycyne...

    Que bom que gostou do nosso blog....seja bem vida, qualquer duvida ou sugestão é só comentar...bjos

    Angel

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...