27 de setembro de 2011

Crescimento do cabelo - O que pode ajudar?





Bom dia Poderosas!

Esta semana, uma leitora me pediu ajuda sobre como usar o oleo de ricino para acelerar o crescimento do cabelo; respondi por e-mail, mas, pensei em fazer este post depois disso. Sobre o oleo de ricino podem ler aqui; ja falei também sobre o cha preto ; existem ainda alguns outros produtos que têm a reputação de ajudar no crescimento do cabelo, aqui estão alguns:

Alho - oleo essencial (cuidado com o cheiro, é insuportavel e contamina a casa toda; é preciso guardar na geladeira com um carvão especial que neutraliza os odores); pode-se também fritar alguns dentes num pouco de oleo de coco por 2 a 3 minutos e depois misturado com oleo de ricino e ser passado no couro cabeludo (fede também!!!); ou produtos que contenham alho como os da Gota Dourada e ainda tomar capsulas de alho; o alho é rico em enxofre, vitamina B6 e vitamina C que fortalecem a raiz do cabelo.

Hortelã pimenta -pelo seu poder adstringente, estimula a circulação do couro cabeludo, o que favoriza o crescimento dos cabelos; colocar algumas gotas de oleo essencial na loção de alho da Gota dourada por exemplo; misturar nas mascaras hidratantes e shampoo; a proporção é de 8 gotas para 100 ml de outro produto ao qual vai ser misturado.

Oleo essencial de arvore do cha (tea tree) - tem poder anti- bacteriano e anti - séptico; ajuda a regular a oleosidade e dermatites seborreicas; um couro cabeludo em boa saude, melhora o crescimento do cabelo. Misturar algumas gotas no oleo de ricino, no shampoo ou mascara capilar.

Suplementos alimentares - eu atualmente tomo Biotina, que é a vitamina H, a vitamina principal para a saude dos cabelos; no mercado existem varios, desde os comprados em supermercado até os da farmacia; aqui o Oenobiol e Inneov são os mais conhecidos.

Além dos produtos citados, algo muito importante é a massagem do couro cabeludo que é feita para aplica-los; massagem capilar diaria, mesmo sem uso de produtos ajuda na circulação sanguinea e contribui para a boa saude dos cabelos.

Espero que tenham gostado das dicas.

Tenham um otimo dia!

Beijossss




7 comentários:

  1. O oleo essencial de alho me da medo! hahaha fede horrores, tive uma amarga experiência

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! rsrsrs... então eu falei que fede baseado na sua experiência, eu nem tentei depois do que você me contou! beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahahahahha dispenso a experiencia com o óleo essencial de alho rsrsrsrs mas aconselho os produtos gota dourada c/extrato de alho são muito bons mesmo..e claro o meu queridinho oleo essencial de hortelã-pimenta!!! Boas dicas regina ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Adorei super dicas!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai tempos atras meu cabelo não crescia rs
    Agora já tem jeito
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Poderosa Regina!rsrs
    As suas dicas para os cabelos são mais do que bem vindas na minha vida!
    Atualmente estou adepta aos cabelos curtinhos, mas como toda mulher sou uma metamorfose ambulante e em breve vou desejar que eles estejam maiores, por isso vou começar a tomar vitamina H.
    Adorei as dicas Re...

    Uma ótima Semana pra Ti Flor!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  7. amada adorei a dica ja faço no meu cabelo a gota dourada comecei esse mes comprei o kite todo.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...