28 de setembro de 2011

Crescimento do cabelo -O que pode ajudar? parte II





Bom dia Poderosas!

Esta semana estou na febre "cresce, cresce, cresce, cabelo!!!" rsrsrsrs. Ontem eu falei de alguns produtinhos que ajudam no crescimetno do cabelo, entre eles a Biotina ou vitamina H. Eu estou tomando em forma de comprimidos a biotina que é pura vitamina H e ja fiz uso na alimentação, através do levedo ou levedura de cerveja que existe tanto em comprimidos como em farinha .



Vamos aprender mais um pouco sobre essa vitamina:



O que é
A Vitamina H, também conhecida como Biotina, é uma vitamina hidrossolúvel (solubilidade em água). Ela é uma vitamina com várias funções no organismo humano e, portanto, de extrema importância.
Funções principais:
- Participa do processo de gliconeogênese;
- Atua na oxidação e síntese de ácidos graxos;
- Participa da síntese de purinas;
- Atua na formação da pele;
- Atua no metabolismo de carboidratos e proteínas.

Problemas de saúde causados pela deficiência da Vitamina H:
- Em bebês com menos de 8 meses pode provocar alopécia e dermatite seborréica;
- Em adultos pode causar palidez, dermatite seca, dores musculares, falta de apetite, flacidez e alopécia.

Fontes principais:
- Levedo de cerveja (ja usei e vou voltar)
- Fígado de galinha
- Fígado de boi
- Gema de ovo crua
- Leite (bebo todos os dias 1 xicara)
- Peixes ( consumo 3 X na semana)
- Nozes (no inverno consumo sempre)
- Gérmen de trigo
- Amendoin
- Farinha de aveia (consumo diariamente)
- Chocolate (se não engordasse eu comia todos os dias!!! rsrsrs)
- Arroz Integral

Como viram a vitamina H é também responsavel pela saude da pele, então, vamos la consumir aveia e levedo de cerveja a vontade!!! rsrs

Bom meninas, fica ai a dica!

Tenham um otimo dia!

Beijossss

fonte: http://www.todabiologia.com


15 comentários:

  1. Oi Regina,
    Não sabia desta Biotina. Será que não engorda?
    Se vc notar a presença de vírus no meu blog, por favor, me avise por e-mail:
    bloggostodisto@gmail.com
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty!

    A Biotina não engorda; eu tomo desde Maio 1 comprimido por dia e não engordei nada.
    Pode deixar,s e eu vir ualgumairregularidade no seu blog eu falo, ok?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina minha pergunta era e mesma que a da Betty mas agora vc ja respondeu.
    Eu vivo neste sonho que um dia meu cabelo vai ser loooongo…mas ainda nao conteceu nao…..
    Adoro suas visitas la no Blog...um dia destes quando aparecer ai na franca gostaria MUITO de conhecer vc.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Rose!
    é um prazer tb para mim sua visita e visitar seu blog! :D quando vier a França, você tera que incluir no seu roteiro a minha cidade ou outra proxima, porque onde moro, na verdade não é cidade turistica, mas, a 40 km daqui tem cidades tipicas alsacianas, lindas! é so me avisar e eu te indico lugares para visitar e com certeza nos encontraremos par nso conhecermos, sera um prazer! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica ... tudo que é para cabelo amo amo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  6. Eu tomo Anacaps, para crescer o cabelo.
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho queda de cabelo, meu dermatologista receitou biotina + minoxidil(direto no couro cabeludo) e estou vendo fios crescendo, bem pequenos, mas são muitos.

    ResponderExcluir
  8. Oi ,já usei pantogar,meus cabelos "disparou a cair, e com a msm velocidade "disparou a crescer...gostei mais...queria uma coisa mais em conta e com o msm resultado:ai...biotina neles!!!Deu suuuper certo!Estava com deficiencia de vitamina "h" no organismo.boa sorte á todas.Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei biotina com frete grátis na Diva Spa. www.divaspashop.com.
    Entrega super rápida para um site de importados, adorei!

    ResponderExcluir
  10. gostaria de saber se a boitina serve pra kem tem diabetes? pode me responder? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola nonimo. O melhor é se finformar com o seu médico sobre a biotina, ela é uma vitamina, mas no caso de diabetes, é bom ver o parecer do médico sempre.

      Excluir
    2. Biotina pode ser usado por diabeticos do tipo II, ajuda muito no tratamento!

      Excluir
  11. minha nossa senhora dos cabelos bonitos nos ajude...gente eu sou uma mocinha de mais de 40 anos, e agora acho q preciso de e cabelos lindos..srrrs, nao estou inventando moda, nada vai mudar, pois modestia parte, tenho rosto de 25,e quero ter cabelos enormes..kkkk minmha melhor miga sempre pergunta, mas pra q miga ?nao sei, pessoal mas agora to doioda...quero memso, estou tomando pantogar, fazendo hidrataçao co monovim, e acho q vou tomar umas biotinas,,,srrs e ja tyomei tb levedo de cerveja,,detalhe nao valeu muiot...tem 1 mes q estou tomando o bendito do pantogar, minhas unhas estao fortes cmo nunca.. meus cabelos ainda em observaçao, claro cuido de tdo afinal, ter mais de 40 e mocinha nao é pra qualquer preguiçosa...srrs pretendo tomar pantogar por 6 meses, e se nao funcionar pulo pra outro , afinal...o que nao nos falat aqui é falata de informaçao...beijo meninas lindass...

    ResponderExcluir
  12. Bepantol liquido dizem q tb e bom, eu estou tentando.... colquei na hidratacao e no creme de pentear

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...