6 de maio de 2011

Nappy Attitude - Assumindo o cabelo crespo



Bom dia Poderosas! Final de semana chegando, obaaaaaaa!

Como disse antes, meu cabelo esta sem alisamento desde junho/2010, tenho uma raiz bem grande e penso(???) em alisar la para junho; mas... as vezes fico tão insegura, medo de que o alisamento não corra bem, meu cabelo comece a quebrar de novo, etc., chego a pensar em continuar sem alisar; como estou fazendo o desafio do oleo de ricino, estou sem usar secador e chapinha; para que o cabelo esteja apresentavel, tenho recorrido ao twist-out; não é facil se adaptar a um visual cabelo crespo, gente, tem sido uma luta não usar secador e chapinha, ha mais de 8 anos que vinha usando cabelo liso, imaginam a dificuldade? então, para poder melhorar minha aparência, tenho percorrido muitos blogs de meninas francesas que têm cabelos crespos naturais, a maioria ja alisou e fez um "retorno as origens"; a isso é dado o nome de nappy,Nappy Attitude; a maioria delas, foi radical e cortou a parte alisada, começando do zero, cabelo bem curtinho!!! eu não tenho essa coragem não, gente! não gosto de me ver de cabelo curto.

Abaixo, algumas mulheres negras, famosas nappy attitude:



Aïssa Maïga, actriz franco-senegalesa

Solange Knowles (isso mesmo a irma da Beyoncé)

                                                                                   FATOU N'DIAYE
Fatou F'diaye, actriz e modelo senegalesa

e.........................................................................................................................
..........................................................................................................................











Euzinha! rsrsrsrsrsrsrs (não sou nappy, pelo menos por enquanto...)

Meninas, eu sei que sou eu quem vai decidir, mas, a vossa opinião é importante para mim;vocês acham que fico bem com o cabelo assim? podem ser sinceras, não vou levar a mal não; é que estou pensando em aguentar mais uns tempos (até Dezembro???)sem alisar e nesse caso, teria que usar o cabelo assim, pois a raiz esta enorme e para alisa-la tenho que passar a chapinha trucentas vezes e o cabelo acaba rebentando na junção das 2 texturas (alisado e natural).

Podem conferir meu cabelo liso aqui.

Aguardo os comentarios, ok?

Tenham um otimo final de semana!

Beijocas








20 comentários:

  1. Minha humilde opinião, Não alisa!
    Acho lindo eses cabelos que vc postou, acho que vc deve investir em hidratação e produtos para ondular... muito mais bonito natural.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que o seu cabelo esta uma gracinha! Ele não é totalmente cacheado mas disfarça bem a raiz e a extensão, o meu ficava super diferente era horrível! Eu quero fazer um vídeo de bigudinhos e rolinho para mostrar como fica definido e bonito o cabelo! Mas eu prefiro o cabelo natural, e o seu nem é tão crespo irá aguentar muito bem. Quando quiser ficar diferente faça a escova mas cuidado em passar muita chapinha, tente puxar bastante a raiz com a escova antes. Não alisa aquente firme! Eu não sei se vou alisar pq meu cabelo esta esquisito, mas assim, liso ele não vai ficar quero deixá-lo mais natural, só relaxar mesmo, estou 3 meses sem relaxar vou aguentando! vou postando fotos antes de qualquer decisão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Vc é linda de qqer jeito, mas eu A-DO-RO cabelos crespos. Aproveite, eles estão na moda, demonstram atitude!
    Bjkas e um ótimo final de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o meu cabelinho natural! Acho muito chick.... sem contar que eu não tenho paciência para fazer chapinha e tals.
    Você está linda!!!
    bjussssssss

    vailentne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Regina, na minha singela opinião, você nçao deveria alisa-los, eles são lindos... gosto muito de cabelos crespos... ficam charmosos...

    Beijão e depois nos conte sua decisão ta?

    ótimo final de semana para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. minha opinião de cabeleireira. eu sei bem o q vc esta passando, é dificil deixar perder o alizamento, mas seu cabelo fica lindo natural. faça muita hidratação que vai fazer o alizamento sair mais rapido e não vai precisar corta-lo recontrução de 15 em 15 dias tambem pode ajudar, se ficar pesado fazer no salão, eu não sei como sao os valores ai, compre um bom produto de reconstrução e faça em casa mesmo, o efeito é quase o mesmo. para passar essa fase em q os cachos nao ficam todo definidos use produtos ativadores de cachos, so use pente de dente largo e amasse bem os fios. assim: passe uma quantidade suficiente de ativador, apoie sua mão no final dos fios de cabelos e venha amassando ate a raiz. vai ficar lindo e vc não vai ficar sofrendo todo esse periodo alem do mais cachos tambem são super chiques. se joga pq vc é linda.
    to te seguindo

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina


    ja viu que todo mundo ta apoiando vc pra deixar natural né? olha, eu não vou dar opinião nehuma pq eu gosto dos dois estilos, veja o que é mais pratico pra vc pq vc fica bem com os dois estilos.

    um beijinho!

    ResponderExcluir
  8. Amiga... to vendo que a maioria das opniões são pra vc deixar natural... eu tb concordo, sou a favor do natural, muita idratação, no inicio pode até ser dificil mas no final vai ter um resultado muito bonito é só dar o tempo que seu cabela precisa, afinal tem muito tempo que o "bichinho" vem sofrendo com tanto produto e chapinhas etc... dê uma oportunidade pra ele brilhar amiga !!
    Bjos amiga...
    Arlete Teles
    Goiania-Brasil

    ResponderExcluir
  9. Amigas... rsrsr desculpe aí pelo "idratação" quero dizer HIDRATAÇÃO... rsrsr
    bjs
    Arlete Teles
    Goiania-Brasil

    ResponderExcluir
  10. belo post! Acho mesmo que a maior beleza da mulher é assumir o que tem de melhor e usar isso a seu favor! bjxu!Sucesso!
    http://blogdaleilabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Regina,

    Menina, será que vc vai se acostumar?

    EU gosto, mas sou suspeita, porque tenho cabelo fino, estão acho lindo os cabelões...hihihi

    Um beijo enorme e um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Amiga seu cabelo é assim ou fez o Twist out? Está lindooooo adorei......Como diz a Paula veja o jeito que vc acha melhor e mais pratico e também se tem medo de detonar os fios nem arrisque pq vc é linda de todo o jeito....


    Bjos Amiga


    Espero voltar a postar em Breve


    Bjos


    Angel

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    Não esperava tanta participação, estou muito contente que tenham opinado e levarei em conta a vossa opinião! :D vou prorrogar por mais 6 meses meu desafio de cabelo natural!!! eu não posso tomar uma decisão definitiva por enquanto, mas, o medo do processo quimico por enquanto esta superando a vontade de ter a praticidade do cabelo liso.
    Queria esclarecer que o meu cabelo natural é como o da Solange Knowles, bem crespinho meeeessssmo! rsrsrsrs... essa foto eu fiz twist-out,porque tenho pontas lisas, não da para deixar o cabelo ao natural-natural.

    Muito obrigada a todas e vou mantê-las ao corrento do meu progresso, postarei fotos de vez em quando.

    Continuação de um bom final de semana !
    Beijocas grandes.

    ResponderExcluir
  14. Minha linda não podia deixar de vir ... um lindo dia das mamães vc é muito especial ja ti gostooo muitooo que vc seja querida e amada por toda tua vida papai do céu ti ilumine cada dia maisss viu? bjks no teu coração!!!

    ResponderExcluir
  15. Seu cabelo natural é muito mais bonito.

    Liso, você fica bem, mas natural, valoriza muito mais seu estilo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Regina, Eu acho o maximo cabelos cacheados, naturais. O seu cabelo assim esta lindo. Adorei as fotos que vc postou, estou deixando meus cabelos crescerem pra poder usa-los assim o mais natural possivel.
    Acho tambem que ja que temos a opcao de variar, usa-los as vezes lisos e as vezes cacheados, por que nao?
    Acho otimo isso. Por que o mesmo cabelo a tempo todo a gente nao aguenta. Ne? Quer sempre mudar aqui ou ali.
    Estas modelos africanasa sao MUITO lindas…eu tinha uma amiga senegalesa lindissima. Super elegante, uma muher que se amava e era evidente na sua maneira de transitar pelo mundo.
    Um bj grande e a bientôt!!

    ResponderExcluir
  17. ficou massa, continue usando natural

    ResponderExcluir
  18. muito melhor cabelo ao natural,
    sem duvida, e depois de manha sempre e mais fácil de arranjar, mas a decisão e sua, xD

    ResponderExcluir
  19. Melhor natural e depois o teu cabelo não é crespo como voce imagina.

    ResponderExcluir
  20. Muito bom, amei a primeira foto, me identifiquei com o cabelo11

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...