22 de fevereiro de 2011

volume e movimento para cabelos lisos e finos



Bom dia Poderosas!


Frequentemente vemos em blogs e revistas muita matéria sobre como alisar e domar o volume dos cabelos e poucos se lembram dos cabelos finos e sem volume; isto porque no Brasil, devido a mixagem de etnias, a maioria das pessoas tem cabelo encaracolado e volumoso, mas, existem muitas pessoas de cabelo liso, sem volume; genéticamente, os cabelos lisos são recessivos e os encaracolados/crespos são dominantes, ou seja, se você recebe de seus progenitores 1 gene de cabelo liso e 1 gene de cabelo encaracolado, você nascera com cabelo encaracolado; para ter cabelo liso, é preciso receber 2 genes de cabelo liso. O gene de cabelo encaracolado, domina sobre o de cabelo liso.

Quando vi esse video, lembrei-me que seria bom partilha-lo. Jonh Lavoy, estilista da L'Oreal Paris, mostra direitinho como fazer, usando a mousse Silk & Gloss Volume Studio Line; obviamente podera ser usada outra mousse modeladora da marca de vossa preferência. Penso que podera ficar bem também em cabelos alisados quimicamente que perderam o volume, é uma questão de experimentar.

Espero que gostem e consigam esse efeito nas suas madeixas; eu gostei muito, me faz lembrar o estilo Gisele Bündchen

Beijosss

7 comentários:

  1. adorei o video. poste mais!

    Meninas, ontem começou o concurso no www.roupa.net. Estamos dando R$100 em vale presente do Boticário para o ganhador. É super fácil e divertido participar. Entrem lá!



    Beijos

    Leti

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina,
    Sempre brinco que o meu cabelo tem auto-determinação, pois eles são lisos, finos, embora eu tenha um bom volume. Quando os deixo como os da Gisele, chego com eles lindos, até o portão de casa, pois mal coloco os pés na rua, eles já estão lisos de novo!
    Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty! que pena que seu cabelo nao segura nada, é mesmo determinado! rs... Tenha um otimo dia também! beijos

    ResponderExcluir
  4. Como meu cabelo é enrolado continuo não querendo volume! hehehe Mas vale a dica pra quem tem bem ralinho!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii,boa tarde meu amiga,que lindo ,amei,queria te deixar uma palavra também...Hoje, entendo que anjos nada mais são que pessoas e que Deus colocou em nosso caminho para servir de luz e guiar nossos passos pela estrada da vida.
    Resumindo: anjos na minha visão são amigos especiais.brigadooo vc e teu blog são especiais,uma semana com muita luz!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Sonhos de Deus! tenha uma semana de muita paz voce também!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu tenho clientes que teriam tudo pra ter um cabelo com mais volume e encaracolados, eu sempre uso o Illuminating Mousse da Alfaparf, ele crua uns estilos ótimos para quem quer mais volume, ideal para dar sustentação flexível. Dá texturas aos cabelos lisos e acentua o movimento dos cabelos ondulados. E ainda hidrata, condiciona, facilita a escova e dá brilho ao cabelo.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...