14 de janeiro de 2011

Sexta Sem Preguiça - Parte 1

Hello Girls!!!

Quando comecei a escrever este post pensei inicialmente em fazer um único sobre exercícios, mas gostei tanto da idéia e quando comecei a escrever tive tantos insights que a matéria ficou gigante, foi aí que resolvi desmembrá-la....não sei ainda se vou fazer uma série especial em 2 ou 3 capítulos...rs!! Ou se vou escrever continuamente sobre o tema....ainda estou decidindo (afinal nem sei se vou ter tempo = casamento!!!)o que importa é que nas próximas 3 semanas, pelo menos, falaremos uma vez na semana sobre exercícios que podem ser praticados em casa e que surtem efeito, pois são exercícios que eu mesma já pratiquei em algum momento da minha vida.....Então vamos logo ao assunto?!

Pois bem após as festas de fim de ano é comum ganharmos uns kilinhos extras graças aos bolos, doces, panetones, chocottones, perus, e outras infinidades  de delícias que comemos neste período intenso de festas.

E nada melhor para recuperar “and” melhorar a forma do que a prática de exercícos, afinal aqui no Brasil estamos em pleno verão e logo logo vem o carnaval – que eu odeio – mas sei que muita gente ama! Sem contar em como vamos encarar a praia com aquele pesinho a mais!...péssimo não é mesmo!

Eu já fui louca por academia, no momento minha situação financeira e tempo não me permitem freqüentar uma, mas com dedicação e conhecimento pode-se muito bem manter a forma e de quebra definir músculos, tudo sem precisar colocar um pé em uma academia sequer...

Para mim as melhores coisas que já fiz na vida foram andar de bicicleta, corrida, pilates no solo e andar de pattins(sim eu ando de pattins!).

Essas quatro atividades são armas poderosas para quem busca um corpo bonito e definido. E podem ser executadas sem que um centavo precise ser gasto....Vou mostrar o melhor jeito de praticá-los e os resultados que obtive com cada um deles. 

No post de hoje, precisamente, falarei do exercício com a bike e a corrida e nos próximos posts falarei das outras modalidades, senão essa nota que já está enorme ficará gigante!

A Vida em Duas Rodas e Sem Motor:

Na minha adolescência eu sofri um pouco com o acumulo de peso, então como fiquei doida e não queria engordar mais comecei a andar de bicicleta, todo dia religiosamente eu andava 1 hora por dia, isso me ajudou a controlar o peso, perder a barriga e desenvolver os músculos da perna, resultado: fiquei com coxas saradas e de quebra mantive o peso, pois as gordurinhas viraram músculos e ainda perdi barriga!!! Obaaaa

Minha adolescência passou, meu tempo sumiu e o transito ficou uma droga em São Vicente então comecei a fazer spinning que é praticamente a mesma coisa....mas tive que parar de ir a academia que frequentava, pois ela se tornou muito longe para mim, uma vez que ela fica a mais de uma hora da minha casa....

As academias próximas a minha casa não contam com profissionais capacitados para dar essa aula que deve ser dinâmica e forçada...já vi pessoas ficarem uma hora apenas pedalando em cima da bicicleta sem aumentar peso nem nada e o “professor” falando : -Vamos lá meninas vamos lá!...gente alôooo...aula de spinning tem que ter simulação de subida, descida, corrida etc....não pode ser só uma pedaladinha inútil.....aff .....isso me fez desistir do spinning atualmente snif!!Que sirva de alerta para quem não pode andar de bike na sua cidade e quer fazer essa atividade, recomendo que façam um teste na academia que quiserem freqüentar e verifiquem se o professor é capacitado e conhece a modalidade, pois você pode estar sendo enganada, isso parece que não existe mas pode estar na esquina de sua casa, como foi meu caso.

Corrida:

Excelente porque queima calorias, melhora o fôlego, define pernas, previne doenças, aumenta a disposição entre outros benefícios.

Eu simplesmente amo correr....ultimamente tenho pego meu namorado (futuro marido) e 3x na semana após nosso expediente de trabalho, nós paramos na praia e....CORREMOS... eu prefiro correr na praia, na parte dura da areia aquela próxima a água), pois a areia ameniza o impacto da corrida e diminui os danos ao joelho.....sempre que corro no asfalto sofro mais com o impacto e as juntas cismam em doer um pouco o estresse físico é consideravelmente maior.

Minha meta até março é diminuir a barriga, não creio que preciso perder peso afinal eu já sou magra e vou virar um palito, porém como fico muito tempo sentada, inevitável não ficar com aquela saliência indesejada....pois bem correr é um começo excelente para atingir esse objetivo e recomendo a todas que façam esse exercício, exceto para aqueles que possuem problemas cardiológicos e de pressão alta, pois a corrida aumenta muito a pressão sanguínea e pode agravar esses quadros....mas para quem tem esses problemas não desanime! Se você quer introduzir uma atividade em sua vida a caminhada é muito bem vinda.

Para quem vai se iniciar no caminho da corrida, recomendo inicialmente que se trace um percurso, para quem não mora próximo a praia, escolha um local seguro e calmo para correr e com a menor quantidade de desníveis possível, pois subir e descer calçada e parar em semáforos atrapalha o desempenho do exercício sem contar lesões por pisar errado, escorregar etc.

Para correr deve-se escolher um bom calçado de preferência que seja anti-impacto para preservar o corpo, inicia-se com o alongamento de todos os músculos do corpo e em seguida parte-se para uma caminhada de aquecimento, andando a passos constantes e regulares, nada de andar como se estivesse em um shopping, a caminhada tem que ser puxada e ir aumentando a velocidade continuamente até atingir uma corrida suave ou moderada (não precisa correr como se estivesse na meia maratona ou na São Silvestre). No começo intercale tempos de corrida e caminhada (ex.: 2 minutos correndo e 3 andando), o importante é não parar mesmo se sentir vontade não deixe a preguiça te dominar, caso sinta muito cansaço e vontade de parar durante a corrida diminua a velocidade e continue em caminhada, o importante é terminar o percurso determinado inicialmente e com tempo e determinação em pouco tempo você conseguirá terminar o percurso todo correndo.

Lembrando que: É  indispensável consultar seu médico antes de iniciar qualquer atividade física.

É isso aí meninas por hoje é isso...semana que vem virei com outras dicas de atividades que podem ser praticadas sem que um centavo precise ser gasto.

E ai gostaram do post?! Deixe sua opinião de idéia para atividades, digam o que acharam...estamos aqui para ouvir a todos!!Bjos até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...