9 de janeiro de 2011

Relaxar ou não relaxar?... eis a questão


Ola meninas!


Em primeiro desejo a todas embora atrasado, mas ainda a tempo, um muito, muito feliz ano de 2011! Muita Luz, muita paz, saude e cabelo bonito para todo mundo!

Inicio de ano é sempre época de renovar nossos projetos, novas metas, novas resoluções! nesse clima , eu me estipulei uma nova meta: deixar meus cabelos crescer ao natural, sem quimicas; desde Junho de 2010 que não relaxo meus crespinhos, apos um tragico relaxamento que quebrou muito, mas muito mesmo minhas pontas; durante quase 3 meses eu vi pedaços de meu cabelo com uns 7 cm, espalhados pelo chão em grande quantidade! quase chorava de pena, de ver as pontas tão ralas. Foi a partir desse triste episodio capilar que comecei a pesquisar em blogs soluções e que felizmente encontrei dicas muito boas, valiosas mesmo, que me fizeram acreditar que havia solução e que seguindo uma rotina capilar cuidadosa, eu poderia recuperar meu cabelo. Nessa época, eu não tinha ainda me estipulado essa meta, mas, o tempo foi passando e eu vi meu cabelo ficando mais forte, mais saudavel, mas, sempre tinha o bichinho de cabelo liso me dizendo:" ja podes relaxar, o cabelo ja esta bom agora...", mas, meninas, acreditem que acho que fiquei traumatizada de ver tanto cabelo espalhado pelo chão e fui resistindo e até agora, não voltei a relaxar quimicamente; tenho seguido minha rotina capilar e prendo o cabelo de bobes e uso prancha para um efeito bem liso e estou satisfeita com o resultado. Não faço apologia ao cabelo crespo natural, trata-se apenas de uma escolha minha que no momento me covém, pois ainda não atingi o comprimento de cabelo que pretendo que é um palmo abaixo dos ombros; talvez quando eu atingir esse comprimento e seguindo bem todos os cuidados necessarios, eu volte a relaxar.


Por outro lado, queria também mostrar, que é possivel ter cabelo bonito, bem cuidado e longo, sem uso e produtos quimicos; claro que é um pouco mais dificil de obter um cabelo liso, mas, em contrapartida, obtém-se um cabelo mais forte, mais saudavel.


Mais tarde, vou postar aqui minha rotina capilar e os produtos que uso.


Bom meninas, queria partilhar com voces essa experiência; essa foto acima é do meu cabelo atual, sem relaxamento da raiz e podem ver que até que esta bem comportado.
Voltarei a mostrar dentro de uns meses a progressão do meu crespinho.
Beijocas a todas.




4 comentários:

  1. Amiga amei seu cabelo e sou super favorável a onda....fortaleça seu cabelo sem quimica....eu queria ter essa força, mas ainda não tenho.....mas nada me impede de apoiar sua decisão que está certa!!!!


    Bjos

    Angel

    ResponderExcluir
  2. NOssa eu adorei ficou bem bonito escovado, queria vê-lo sem escova como fica, vale a pena investir no cabelo crespo ou cacheado eu gosto muitooo!

    ResponderExcluir
  3. Jac, nao queria ve-lo sem escova!rsrsrsrsrs nao tem definição nenhuma porque tem uma parte meio alisada e outra totalmente ao natural. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais do seu cabelo penteado com o twist out. Ficou muito mais original, autêntico. Realça a sua beleza natural.
    Seus cabelos alisados ficam artificiais e não revelam uma personalidade forte, de alguém que sabe o que quer.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...