26 de março de 2012

Moda e meio ambiente - Daccas: botas sustentaveis

Bom dia Poderosas!

O post de hoje é tudo de bom! faz-nos crer que ha uma luz no fundo do tunel, para que nosso planeta não "morra" sufocado com a produção de tanto lixo, tanto plastico.

A chilena Camila Labra, designer de moda, teve a ideia de conceber botas , que ela intitulou de Daccas, feitas com uma matéria obtida através da fusão de sacolas plasticas ja utilizadas; esta materia forma uma especie de lamina de polipropileno, é impermeavel e não toxico; são acolchoadas por dentro com um material que impede a transpiração. Conta ela que a ideia veio ao observar pessoas que tentavam proteger o calçado nas chuvas com sacolas plasticas. São utilizados em média 8 sacolas para cada par.

Os modelitos variam de acordo com a cor das sacolas utilizadas.


































































O que vocês acharam? eu achei que até são "usaveis", combinando bem a roupa que vai com elas, da para sair numa boa e é por uma boa causa; penso que ja é um começo e pode-se com certeza em termos de design ir melhorando, quem sabe os estilistas de elite não podem aprender um pouco com esta menina! :D



As botas estão sendo vendidas por U$ 45,00 no blog de Camila Labra :

http://botasdacca.blogspot.fr/

Tenham um linda semana!

Beijossss








4 comentários:

  1. Olá Regina

    A indústria poderia utilizar todo este lixo ajudando o planeta e diminuindo custos. Acho que é uma questão de boa vontade, pois estamos vendo que é possível obter um belo produto.
    Beijo na Jô.
    Uma ótima semana...

    BJ0000000000....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina,
    Please, não brigue comigo, mas se depender de mim para vender uma bota destas, o planeta vai ficar atulhado de lixo, pois achei muito feiinhas!
    :)))
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, achei a ideia super bacana, não achei muito bonitas, mas o que vale é a ideia e com certeza modelos mais elaborados podem surgir a partir dela! Tem umas 2 que até poderia usar tranquilamente!!

    Beijos e uma ótima semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hummm não defini se gostei ou não....mas as cores estao lindas.beijos

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...