28 de outubro de 2011

Bom final de semana

Bom dia Poderosas!



Hoje deixo aqui um poema de Cora Coralina, para quem não conhece, uma poetisa goiana, que durante sua vida achava que seus doces, que fazia para sustentar os 4 filhos, sendo ela viuva, eram melhores que suas poesias; aprendeu a datilografar aos 70 anos para poder enviar seus poemas as editoras; teve sua primeira obra editada aos 75 anos . Um belo exemplo de que a vida nunca para e nunca é tarde para começar ou recomeçar, não acham?






"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."


Tenham um otimo final de semana!

Beijossss

6 comentários:

  1. Verdade Regina,
    As vezes as circunstancis da vida nos separam do nosso potencial Divino, porem este por ser Divino se manifesta um dia ou outro. Muito lindo este seu post.
    Tenha um otimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  2. amei! lindissimo e verdadeiro. ah consegui voltar para o meu cantinho conto com sua presença la, ela ´muito especial pra mim. http://momentosdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo hein essa Senhora batalhadora me lembrar um pessoa que linda história né?
    AdoreiBeijo
    Bom final de semana
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  4. Aiii que lindaaaaaaa

    Adorei otimo findi!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo esse poema!
    Muito bonita a história dessa poetisa... eu já tinha ouvido falar nela e já tinha lido alguns poemas também, mas não sabia nadinha de sua vida... sua primeira obra foi publicada aos 75 anos? Realmente não há idade para se realizar um sonho nessa vida!
    bjussssssss

    http://vailentne.blogspot.com/

    @vailent_ne

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina,
    Adoro este poema, foi um prazer relê-lo.
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...