29 de setembro de 2011

Os beneficios do Aloe Vera ( Babosa)

Babosa - Aloe vera

Bom dia Poderosas!

Eu sei, eu sei , que a era da babosa ja passou! agora é a era do oleo de argan e daqui a pouco uma outra novidade surgira! rsrsrs... mas, o que é bom, fica para sempre na nossa memoria e desde o tempo de nossas avos, a babosa mais do que provou suas virtudes; gente eu conheci uma senhora maranhense, que infelizmente ja faleceu, que chamavamos de Vo Inacia; ela fazia umas pilulas de babosa, o gel tranparente que tem dentro da folha ela misturava com farinha de trigo e deixava secar ao sol; ela dizia que a vida inteira ela tomou essas pilulas e gozou de boa saude até quase aos 90 anos e a viagem dela para a outra vida, foi tão tranquila! teve um mal estar, foi conduzida ao hospital e no dia seguinte faleceu, sem grandes sofrimentos; bom, não posso afirmar que é por causa da babosa, mas isso ficou-me na memoria; além disso, uma vez fiquei pasmada com as pernas dela; a senhora tinha ja mais de 80 anos e um dia falando de pernas bonitas ela disse: eu para minha idade tenho pernas bonitas e levantou a longa saia que ela sempre usava. Gente, sem exagero ela tinha a pele tão lisa que se eu não olhasse o rosto dela, pensaria que ela tinha uns 35 anos!!! perguntei como ela conseguia isso e ela me disse: "ah, eu acho que é por causa das pilulas de babosa" e foi ai que fiquei sabendo que ela as fazia e tomava; o rosto era bem marcado pelas rugas de uma senhora de mais de 80 anos, penso que devido ao sol; mas as pernas que sempre estiveram cobertas, eram bonitas mesmo!

Bom, agora voltando à babosa, vamos conhecer mais um pouquinho?

Porque a industria cosmetica se interessou tanto por essa plantinha?

O gel da folha contém mais de 200 elementos, sendo os mais importantes:

18 dos 22 aminoacidos, 7 dentre eles essencias
sais minerais: calcio, cloro, cromo, cobre, ferro, litium, magnésio, manganês, fosforo, potassio, sodio e zinco
Contém ainda: enzimas, açucares eu outros principios ativos que são eficazes como anti -bacterianos, anti -fungicidas, anti- virais, ant-i inflamatorios e estimulantes da imunidade.

Bom, todos esses componentes so podem fazer bem, não é?

Para terminar, uma receita de hidratação capilar de babosa:


1 folha de babosa (ou 1/2 copo do gel em garrafa)
2 colheres de creme de hidratação

descasque a babosa e aproveite apenas o gel, aquela gosminha transparente; coloque no copo de liquidificador e acrescente o creme de hidratação; bata tudo até formar um creme homogeneo; aplique nos cabelos previamente lavados e levemente enxutos; coloque uma touca de aluminio ou plastica e deixe agir por 20 minutos; enxague bem e finalize como preferir.

Existem muitas variações desta receita; esta é a receita antiga, quando ainda não existiam tantos cosméticos no mercado; hoje em dia ha quem misture uma colher de bepantol liquido, agua de coco e outros ingredientes; eu ja fiz essa receita muitas vezes e é otima; a babosa por si so tem tudo o que é preciso para hidratar bem o cabelo.

O gel da babosa é otimo também para a pele; basta passa-lo no rosto bem limpo e deixar agir por 15 minutos e retirar com bastante agua.

Atenção: se você nunca usou babosa , faça um teste par a certificar-se de que não é alérgico; embora seja um produto natural, ha pessoas que têm alergia.

Bom meninas, por hoje é so; Tenham um otimo dia!

Beijos










13 comentários:

  1. oi tbm sou da era da babosa.kkkkk,estou seguindo seu Blog,segue o meu de volta!obrigado.bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Regina,
    Eu nunca vi a planta, só usei cosméticos que contém babosa, mas agora quero estas pílulas!!! Tô ficando precisada!
    :)))
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Betty,
    a planta pode ser comprada numa loja de plantas, não sei como se chamam ai no Brasil; em Portugal chama-se horto; se você tiver uma varanda é o bastante para poder ter uma.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Brigada pelos parabéns... desejo tudo em dobro pra ti...
    Ah minha Mãe tinha essa planta rs mais com a mudança ela teve que dar para um afilhado é ótima, nunca cheguei usar direto da planta, mais sim de produtos.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Rê, aqui em casa tem várias que minha mãe plantava... Qndo era mais nova eu usava muito, fazia banho de creme e usava no rosto ou qndo tinha algum machucado... Minha mãe sempre foi fã de babosa, e realmente funcionava... Hj lendo este post, fiquei relembrando qndo minha mãe fazia as hidratações para mim... que saudade que me deu ;) Preciso voltar a usá-las! Muito obrigada por este belíssimo post ;)

    Ai como eu queria essas pílulas ;)

    Beijinhos e uma maravilhosa quinta-feira para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi RÊ, eu sabia de alguns benefícios, mas não imaginava que eram tantos. Super beijo querida e não perca o sorteio das parcerias lá no Blog em mais uma parceria com a AMIGA DA MODA e Boa Sorte. beijos

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu conheço mto bem...a Forever vende mtos produtos com este principio ativo!

    =D

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei aqui, muito fofo mesmo! super legal seu blog, *visitando *-----------* beijão
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa babosa é realmente poderosa.
    Pude comprovar isso, um dia em que minha filha adolescente, dormiu na praia num sol das duas horas da tarde, sem protetor solar.Apesar de todos os meus conselhos de usar protetor e só ir pra praia depois das 4 horas.
    Enfim, chegou em casa toda vermelha, não tive dúvida, fui no meu vasinho de babosa, batí a polpa no liquificador e passei no corpo dela inteiro.
    Gente, se eu não visse não acreditava, dois dias desse tratamento ela não sentiu dor alguma e não descascou a pele.
    Sou fã da babosa. Alivia as queimaduras e regenera a as células da pele.
    Sempre divulgo isso aos quatros ventos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Olá Regina.. essa dica das pilulas é muito interessante.. POrque você não faz e posta no Blog.
    Seria bom para as meninas que disseram que queriam, inclusive eu. É, realmente a babosa é poderosa! Vamso continuar fazendo proveito dela, pois a moda nunca passa!
    Um abraço Marluana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marluana!
      Eu aqui não tenho babosa, moro na França e numa região muito fria, ela não resiste. Eu não sei como ela as fazia, ela disse que era o gel da babosa misturado com farinha e ela fazia umas bolinhas bem pequeninas, como pilulas mesmo e deixava secar ao sol e ia tomando; não sei dizer como fazer para conservar, por isso, não poderei fazer e postar aqui, falta-me informação; mas, ha bebidas que se compram prontas a base de gel de bosa, não qual o efeito que tem, mas dizem que é otimo para a saude.
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada, Regina por ser tão simpática.. amei conhecer o blog! Vou voltar sempre para ver as novidades! Já agora, se vc tiver facebook poderei te adicionar?! É sempre ótimo fazer novas amizades e compartilhar um pouco do que sabemos.. Um abraço e fique com Deus! =)

      Excluir
  11. Acredito sim no que foi escrito nesse texto,é tanto que onde moro tenho a maior plantação de babosa existente e olha que é no quintal de minha casa,que é um enorme quintal.Há muito tempo que remédios feitos na base de plantas e que já se sabe de fato ter propriedades curativas é uma verdadeira e enorme pedra no sapato da indústria farmacêutica.Tanto que toda vez que é anunciado que planta essa,ou remédio natural aquele está curando tal doença,vem logo sua proibição pelo tão famoso Ministério da Saúde ou outro órgão qualquer,com a desculpa de que é temporária para realizar-se estudos.




    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...