15 de julho de 2011

Protetor solar Avène FPS 50



Bom dia Poderosas!

Hoje venho falar de um produto que eu uso ha alguns anos e que não saio de casa sem ele, o protetor solar Avène FPS 50; apesar de eu ter pele negra, sou muito sensivel ao sol, minha pele "arde", sinto-me muito incomodada, ja ha alguns anos que não me exponho a banhos de sol; penso que é por causa de um medicamento que eu tomo para controlar a hipertensão, que herdei do meu pai, somos quase todos hipertensos antes dos 40 anos!!! então, os medicamentos que controlam a hipertensão, dilatam os vasos sanguineos e um dos possiveis efeitos colaterias é justamento a sensibilidade a exposição solar; eu não sabia disso, apenas sentia que não me sentia bem ao sol e ha uns 3 meses atras, lendo a bula do medicamento que ja tomo ha alguns anos (que descuidada!!!) eu li essa informação.

Além da sensibilidade, tenho uma pequena mancha na testa, bem junto a raiz do cabelo, que não consigo eliminar, ja usei medicamento manipulado prescrito pelo dermatologista, ja usei um creme que uma amiga me trouxe do Brasil, não lembro agora o nome e nada, ele persiste, fica la sem diminuir nem um pouco; comecei a usar o protetor solar depois que essa mancha apareceu, fiquei com medo que aparecessem outras em lugares mais expostos.

Voltando ao protetor solar, ele é fator 50, portanto de alta proteção; tem uma consitência cremosa, nem muito liquida nem muito espessa e espalha-se muito bem no rosto, sem deixar esbranquiçado, fica uma camada bem fina; eu uso quse sempre depois de passar o creme hidratante diurno, mas, por vezes uso so ele e não prejudica a minha pele; ele deixa um leve brilho no rosto, mas, no meu caso, não da uma aparência oleosa (sebosa...rs) tenho pele normal; a pele fica com um brilho saudavel, do tipo quando a gente pega sol e da aquele ar de praia; depois eu aplico uma sombra de cor neutra , um pouco de mascara nos cilios e um pouco de baton ou gloss e fica perfeito, recebo sempre elogios, dizem que estou com um ar "fresco" ,espero não estar interpretando mal esse"fresco", que não seja de "frescura" rsrsrsrsrs

O meu veredito sobre este produto é 100./° aprovado; uso e recomendo, com esta historia do buraco de ozonio a aumentar, é primordial nos protegermos, o sol é otimo para a saude, para a ssimilação da vitamina D e tal, mas é preciso tomar as devidas providências para que não se torne um inimigo.

E vocês qual protetor solar usam?

Tenham um otimo final de semana.

7 comentários:

  1. Oi Regina,
    Fiquei impressionada com o fto d vc, tão nova, ser hipertensa!
    Eu já não posso tomar pq viro ovo de tico-tico.
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty!
    Nao sou assim tão nova, não, viu?rs... ja estou nos "enta"; mas, sou hipertensa ha bastante tempo, antes de entrar nessa fase.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Regina pelos elogios e muita sorte no sorteio do anel. Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina

    Que coincidencia, comprei hoje pela manha. Estou em NY e aqui posso comprar toda a linha.

    Venha participar do SORTEIO DE UMA JOIA, criada pela designer Eliana Colognese, caso ainda nao esteja participando.

    Bjoooooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este sorteio é a nível internacional, portanto gostaria muito que vc participasse.

    Kinha

    ResponderExcluir
  6. Ola Kinha!
    Obrigada; ja estou participando e espero ganhar aquele anel lindooooo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina
    Eu sou fan da Avene e sempre uso o protetor com o fator mais elevado, também sou morena mas tenho a pele sensível. Agora estou a usar o Avene Reflexe igual a este http://ow.ly/HHam0 pois é muito prático, posso por no bolso e andar sempre com ele. Parabens pelo post
    Sandra

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...