8 de julho de 2011

Cha Preto - Mais um aliado para a beleza das madeixas!

Dessous de plat Tea Time


Bom dia Poderosas!

Ca estou eu com mais receitinhas caseiras para ajudar na beleza das nossas cabeleiras, o cha preto! sim, esse mesmo que ha seculos é apreciado no mundo interio, principalmente pelos ingleses, que fazem religiosamente "tea time", pausa para o cha.

Beneficios do cha para o cabelo: O chá preto estimula o crescimento; a cafeína no cha preto estimulam os folículo de cabelo e bloqueia a DHT (a hormona responsável pela perda de cabelo no homem e que provoca a calvície).

Estão aqui algumas receitas:
Faça um cha com 4 copos de agua e 2 sachets de cha preto(eu sou exagerada, coloco 4!); deixe esfriar e enxague o cabelo apos o shampoo com o cha, deixando-o agir por 5 minutos; penteie o cabelo e vera ja o resultado: o cabelo desembraça muito mais facilmente e diminuição na quebra. Enxaguar em seguida

Para a perda de cabelo: misture o chá preto bem forte com suco de limão, aplique-o no cabelo previamente lavado e massageie o couro cabeludo ; deixe agir por 20 minutos e enxague. Pode também fazer um cha bem forte e fazer o ultimo enxague apos o shampoo e o condicionador semanal.

Para cabelos finos: Apos o shampoo, enxague o cabelo com um cha preto bem forte,massageie o couro cabeludo; deixe agir 5 minutos e aplique uma mascara de proteinas; deixe agir por 20- 30 minutos com touca plastica, termica ou toalha quente e enxague; finalize como de costume. Esta receita é a que eu ja fiz por 2 vezes e gostei do resultado.

Tratamento intenso para fortificar cabelos fracos: apos o shampo, sem condicionador ou hidratação, enxague com cha preto e deixe secar naturalmene (sem secador); passe oleo de coco no comprimento do cabelo; coloque uma touca plastica e lenço e durma com a mistura no cabelo; no dia seguinte enxague com agua morna e faça uma hidratação.

Importante: o uso do cha preto , so ele, pode ressecar o cabelo; é importante, hidratar muito bem o cabelo.

E ai o que vocês acharam? dispostas a experimentar? eu sou do género "topo tudo para o cabelo", quero dizer quase tudo, produtos veterinarios e outros que podem ser perigosos para a saude, eu não uso.

Tenham um otimo final de semana!

Beijocas.

6 comentários:

  1. Oi Regina,
    Qdo eu era criança, munha mãe enxaguava meu cabelo com chá preto para escurecê-lo (sim, nasci castanha, sou loira de farmácia).
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Re... fiquei com vontade de experimentar... tb topo quase tudo para os cabelos... já copiei as dicas no meu e-mail e vou testar... só vou esperar o frio passar, pq se não congelo...

    Beijos e um lindo final de semana para vc!!!

    Mais uma vez obrigada pelo seu carinho... Gosto muito de vc... ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eeeeeeeeeei
    Vim aqui te visitar e avisar que no meu blog está rolando um sorteio de um brinco
    rosê e caramelo da minha loja..Acho que você vai gostar !
    E lá também posto muitos looks ;)
    Te espero lá

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. obrigado eu vou ser fá do xa preto...

    ResponderExcluir
  5. Humm, que legal.
    Estou fazendo o último enxague com chá de bugre, que é rico em cafeína.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...