28 de março de 2011

Cuidados noturnos com o cabelo

Bom dia Poderosas!

Então, o final de semana, foi bom? o meu foi tranquilo, foi otimo.

Ontem, vi no Blog/Canal Beleza sem Fronteiras, da Paula, um video, que achei muito interessante e que colocarei o link logo abaixo, para vocês verem; vendo esse video, lembrei de um assunto que ha muito queria falar aqui, mas que acabou ficando para traz.

Eu pertenço a 2 comonunidades do orkut que são dedicadas ao cabelo das mulheres negras e que tem dicas muio boas, que me ajudaram bastante. Uma dessas dicas é sobre proteger o cabelo enquanto dormimos, porque, quando dormimos, o cabelo em contacto com a almofada, causa atrito; no caso de cabelos fragilizados por processos quimicos ou secos por natureza, esse atrito diario, acaba por causar quebra, principalmente nas pontas, impedindo assim, atingirmos o comprimento desejado.

Ha duas formas de proteger os cabelos durante a noite:

1) fazendo a velha touca, que eu ja faço uso ha muitos e muitos anos; tenho uma historia engraçada a esse respeito: quando namorava com meu marido, passada a fase dos jantarzinhos, cinema mão na mão, chegou aquele momento, vocês sabem, não é? rsrsrsr... então, eu ja vinha me preocupando com isso, como faria para passar a primeira noite com ele, uma vez que eu durmo de touca! é, meninas, não é la muito glamour dormir de touca, né? massss... eu não iria arriscar acordar ao lado dele com uma juba , né?!rsrsrsrs... então, na hora H, fui para o banheiro, fechei a porta para ele não se aperceber, ajeitei o cabelo, coloquei a meia, certificando-me que a porta estava mesmo trancada, imagina so ele me ver com uma meia estilo assaltante de banco na cabeça! e amarrei um lenço muito bonito que eu tinha, amarrei com as pontas de lado, caindo pelo pescoço e achei que estava apresentavel. Sai do banheiro com meu lenço charmoso, uma camisola combinado e entrei no quarto, ele olhou para mim e eu disse: olha, meu cabelo é cabelo de mulher negra, então, tenho cuidados especiais que as mulheres brancas, normalmente não tem; eu durmo de lenço. Ele me olhou e disse: estas linda, elegante, pareces a Grace Kelly. Eu: ãnnnn?!?!? veio a minha mente a imagem da Grace Kelly, loirissima, branquissima, lindissima, pensei: esta a curtir com a minha cara, logo hoje?!?!?! ele, vendo meu embaraço, explicou: ela nos filmes, sempre que ia nos carros descapotaveis, amarrava um lenço, de forma muito charmosa, por isso achei qu e parecias com ela. UFA!!! que alivio, estava superada essa fase de mostrar um pouco mais minha intimidade e ele aceitou bem, não achou estranho. Voltando ao assunto da touca, eu passo um creme protetor noturno e o oleo Liss Ultim Perfecteur de Brillance da L'Oreal antes de fazer a touca. Aqui esta o link do video da Paula, que conforme disse, explica muito bem como fazer.
Nos Estados Unidos, existema venda, lenços proprios para fazer a touca, em cetim, vejam estas fotos:

Large Satin Scarf-Black W15S11DLarge Satin Scarf-Brown W15S11DGold Magic Satin Scarf (Pack of 6)



2) usar uma amofada de cetim; o cetim não causa atrito/quebra no cabelo, mas, no Brasil, não se acha facil para comprar pronta, vocês podem comprar o tecido e fazer ou mandar fazer ; eu não tenho, ja uso touca ha tantos anos, que ja costumei; mas, achei interessante e so conheci essa dica no orkut.


Satin Pillow Case BeigeBetty Dain Satin Pillow Case Zippered Pink

E vocês, como dormem, cabelos soltos, presos, trança, touca?



Tenham um otimo dia.

Beijosss


Imagens: Hairlista Inc

10 comentários:

  1. Oi Regina

    obrigada por citar meu blog :)

    menina, eu tô morrendo de rir com sua historia, o que não fazemos pelo nosso cabelo não é mesmo? Meu marido diz q eu pareço "piratas do caribe" pq o johnny deep usa um lenço preto tb rsrsrs
    Aqui em Paris vende esse lenços nas lojas africanas, se não me engano o nome é durag e custa uns 5 euros no maximo, eu tenho um q comprei em londres bem baratinho. Confesso que as vezes a preguiça fala mais alto mais sempre tento dormir com o cabelo preso toda as noites

    bjos

    ResponderExcluir
  2. De nada Paula! o video esta bom e é muito util; Olha, é verdade, a gente pasaa por cada coisa por causa do cabelo! e prender de bobes na primeira vez na frente dele?! kkkk beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Eu tenho cabelos lisos, mas são finos e são tratados quimicamente, poi são clareados e adorei a ideia de almofda de cetim para não maltratar os cabelos.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. que legal as dicas....

    Está rolando sorteio de um Kit fing'rs lá no blog...se não está participando corre lá...

    Beijokinhas
    Tali

    www.blogelegance.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina!!Não sabia que o travesseiro dava tudo isso no cabelo!!!
    Aprenda sobre perfume EDP EDT EDC no blog!Bjs!
    http://www.sempremaravilhosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei este blog, com post sobre os cuidados com nossos cabelos afro. Eu estou para tirar as trancinhas e desesperadamente precisando de conselhos.
    bjos Regina :-)

    ResponderExcluir
  7. Regina, eu queria muito mais coisas daquela lista. O problema é que não cabe tudo lá...hehe.. bjos e boa semana!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu chorei de rir imaginando a cena, muito legal. Eu durmo com meu cabelo solto mesmo, até tento prender mas eu me mexo demais rsrsr. Beijos. Dri

    ResponderExcluir
  9. Oi Poderosas! obrigada a todas pela visita e comentarios.
    Tali, ja estou participando do sorteiro.
    Milena: é vdd, os tecidos normais causam atrito no cabelo; todo cuidado é pouco com nossas madeixas! rsrsrsr
    Mary: obrigada querida; volte sempre que precisar de dicas e pergunte que respoderei
    Saminha: obrigda pela visita e adorei sua lista, super divertida
    Dri: pode crer que foi uma cena hilariante, nunca esquecerei esse dia :D obrigada
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Ri muito da história...kkkkk estou pensando em comprar o cetim e fazer a touca.
    bjos

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...