19 de fevereiro de 2011

Tenha um amante (leia, não seja preconceituosa (o)

Oi Poderosas! Bom Dia!!!




Ha alguns meses recebi um e-mail com este titulo sem o comentario entre parentesis; fiquei curiosa e li ; gostei do conteudo e reencaminhei para amigos meus; perguntei depois se tinham lido e a maioria deletou sem ler, pensando que se tratava de alguma apologia à traição conjugal.

Bom, o blog aqui é dedicado principalmente a beleza e moda; o que venho falar hoje não esta diretamente ligado a esses assuntos, mas influência muito na nossa beleza.

Todos nos sabemos que a paixão faz bem; quando nos apaixonamos, ficamos alegres, bem dispostos, felizes, literalmene sentimo-nos nas nuvens. Mas, a paixão entre duas pessoas que se amam é muito forte no incio da relação e depois é transformada em algo mais sereno, mais calmo, que tem a definição de amor, embora eu seja da opinião que o ser humano, no estado evolutivo que se encontra hoje, esta longe de entender ou pelo menos praticar o verdadeiro amor, na plenitude da palavra; bom, um dia chegaremos la! rsrsrsrs

No referido e-mail, o autor, que desconheço quem seja, dizia que para nos sentirmos bem vivos a cada dia, é preciso estarmos sempre apaixonados; ora , se a paixão se transforam em algo mais calmo, onde ir buscar outra paixão? obviamente se vivemos numa sociedade que se diz monogamica, não poderemos ir procurar paixão em outras pessoas, até porque isso se tornaria um ciclo vicioso e promiscuo.

Então, ter um amante, é ter sempre ou fazer sempre algo que nos dê prazer; podemos nos apaixonar pela pintura, pela literatura, por viagens, por moda, por produtos de beleza (conheço muitas pessoas assim! rsrsrsrsrs), correr ou ler na praia, ler num banco de jardim , no sofa de casa, ir ao cinema, dançar, enfim, é ter uma relação intima com algo que nos dê prazer e isso passa longe de um amante no sentido convencional da palavra, porque, como todos nos sabemos isso traz sempre complicaçoes, magoa quem rodeia as pessoas envolvidas e portanto, longe do prazer de algo de positivo para o nosso bem-estar psiquico.


Eu tenho varios amantes: faço pintura em tela, crochet, bijouterias, adoro cuidar dos meus cabelos, ler, cuidar do meu jardim e viajar também. Sempre que posso, faço uma dessas coisas, ou seja diariamente faço algo que gosto e posso vos garantir que desde que adoptei esse habito, me sinto muito melhor.

A felicidade, vem de dentro, mesmo se temos um namorado, marido, filhos, não é sinonimo de felicidade; é preciso estarmos apaixonadas pela vida e não por alguém para nos sentirmos felizes; portanto meninas, procurem o vosso amante; procurem algo que lhes dê prazer e dediquem-se a isso, façam sempre aquilo que gostam e isso se refletira em seu estado de espirito e quando estamos bem, psiquicamente, isso se reflete na nossa beleza externa, irradiamos, alegria, confiança em nos e nos tornamos mais belas.

Espero que vocês identifiquem qual o amante que lhes convém; se ja tem algum, conte-nos o que é, ok? somos curiosas! rsrsrsrs... tenham um otimo dia!



Beijossss


2 comentários:

  1. Amiga Regina, amei sua materia "tenha um amante"
    esse tipo de amante é bem vindo, gostei muito, ainda não tenho um, mas ainda vou encontrar.
    Tô amando te vêr envolvida com tudo isso e tão feliz... Parabéns amiga tá lindo seu blog e mateiras otimas !
    Bjs
    Arlete

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Arlete! fico muito feliz que voce esteja gostando do blog; sinal que Angélica e eu estamos fazendo um bom trabalho. Beijos no coração .

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...