26 de fevereiro de 2011

Como escolher o seu amigo do peito (sutiã) certo



Bom dia Poderosas!

Todas nos sabemos o quanto os seios nos fazem sentir Poderosas, nao é? rsrsrsrs...mas isso, se estivermos usando o sutião certo , porque o inverso, pode tranformar essa arma de sedução em arma de frustação! rsrsrsrsr

No Brasil , uma pesquisa e constatou que 80 °/. das mulheres, não sabia escolher uma peça tão importante no seu guarda-roupa. Isso, além de poder ser inestético visualmente, pode ainda causar problemas de desconforto, postura e até problemas na coluna.

Cada mulher tem o seu tipo fisico especifico, que deve ser respeitado na hora da compra.

Para escolher o sutião certo, siga estes passos:

1)-Verifique o tamanho do seu torax: o sutiã não deve ficar largo nem frouxo nessa parte do corpo; se ele estiver baixo na parte de traz ou então os seios ficarem "escorregando" na parte da frente, esqueça, nao é o bom tamanho; o ideal é que a faixa do sutião que abotoa, deve ficar reta, tanto na frente, abaixo dos seios, como nas costas.

-Um sutião apertado além de ser inestético, pois faz "sair" as gordurinhas para os lados, é prejudicial a saude, vai prender a circulação do sangue; o ideal é um sutiã de 3 abotoaduras e que para a sua medida ele abotoe na do meio. Faça o seguinte teste para saber se esta de bom tamanho: com o sutiã abotoado, coloque um dedo entre a sua pele e o sutiã; se estiver muito apertado ou frouxo, não é o bom tamanho; o certo é voce sentir uma leve pressão no dedo, mas sem apertar.

2) verifique o tamanha do bojo: o bojo também deve ser confortavel; se o modelo é um sutiã decotado, ele deve acabar logo a seguir ao mamilo; se se tratar de um modelo de maior cobertura, ele deve acompanhar a linha dos seios; com a mão em forma de concha, ajeite os seios dentro do bojo e veja se esta confortavel; se ficar com "4 seios", o sutiã esta apertado; um sutiã apertado, amassa os seios e deita por àgua abaixo qualquer produção.

3) verifique as alças: ao contrario do que a maioria de nos pensa, as alças não sutentam os seios; o que sustenta os seios e a faixa do torax; as alças servem apenas para deixar o sutiã no lugar; quando a faixa do torax é larga, ao apertar muito as alças, em vez de solucionar um problema, ciramos dois: o sutiã não sustenta e as alças apertadas, prejudicam circulação e a postura.

Dicas para encontrar o modelo adequado de sutiã:

Seios pequenos: quem tem seios pequenos pode usar e abusar dos modelos com enchimento, tanto na totalidade do bojo, para quem tem quase nada ou apenas na lateral se o intuito é "aumentar" apenas um pouquinho.

Seios separados: o ideal são os modelos com espuma na lateral em forma diagonal, e em baixo; o objetivo é juntar os seios.


Seios grandes: quem tem seios grandes, precisa de se sentir segura e confortavel; o ideal são os modelos com laterais e alças mais largas; felizmente, nos dias de hoje ha modelos com essas caracteristicas e bem femininos, com rendinhas e tecidos delicados; os sutiãs de bojo reforçado, com tecidos duplos, também são indicados. Sutiã com aro, ao contrario do que se pensa, não aumenta o tamanho dos seios, o que é necessario é escolher o tamanho certo, o aro deve envolver o seio todo e nao ficar sobre o seio.

Seios flacidos: é um problema que atinge tanto os seios grandes como pequenos; para atenuar o efeito da gravidade, deve usar-se sutiãs com aro e bojo reforçado em baixo para "suportar" o seio.

Meninas, tenho que contar para vocês: quando era novinha, vivendo ai no Brasil onde na época, o bonito era ter seios pequenos, eu era frustradérrima, tinha (e tenho até hoje) seios beeeeem fartos; quando fiz 25 anos, achei que devia operar, fazer redução da mama; felizmente, minha ginecologista, me convenceu que meus seios embora grandes, estavam nos padrões normais, não me causavam problemas de saude, era mesmo problema so da minha cabeça; bom, resolvi deixar de lado essa ideia e não me arrependo; hoje consigo ser feliz com eles assim, grandes, tento adaptar as roupas a eles e não o inverso (era o que eu fazia antes! rsrsrsrs); depois vieram os sutiãs com alças de silicone, que me permitiram usar roupa de alcinhas que era meu sonho e hoje em dia, pode-se usar alsinhas mostrando as alsas do sutiã, o que eu uso, mas, com sutiãs que tenham as alsinhas delicadas e bonitas e cores que não se destaquem muito da cor do vestuario. Não sou contra a cirurgia plastica, apenas relato o meu caso; o importante é se sentir bem, ser feliz!

Espero que tenham gostado das dicas; tenham um otimo dia!

Beijossss

5 comentários:

  1. eu acho aqui bem melhor p escolher que no Br, la a gente so escolhe o tamanho...40,42 etc... aqui alem do tamanho tem o "bonnet" pra escolher e se adaptar a qualquer pessoa.

    Minha frustação é que nao posso usar aqueles invisiveis que colam na pele (ele vendem na etam) mas so tem bonnet A,B, e C e eu com 95D não tenho direito a usar rs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas. Este é um amigo que eu nunca sei escolher;)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula! rsrsrsrs eu uso o 90D!!! mas você fica mais proporcional porque é mais alta do que eu; eu tenho mesmo que ter cuidado com as roupas que uso para não parecerem dois melões! rsrsrsrsrs; é verdade que aqui por ter os variados tipos de "bonnet" fica mais facil sim.

    Bella, que bom que gostou da dicas.

    Tenham um otimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Queria convidar todas ao meu blogue sobre soutiens, escolher o tamanho de soutien certo, coleccoes de soutiens na grande gama de tamanhos (mais de 80). E tambem o blogue da minha loja com soutiens que esta em construcao, espero que brevemente vai funcionar.
    O blogue e a loja chamam se Soutienocracia, o blogue e no wordpress.
    Obrigada
    Aleksandra da Soutienocracia

    ResponderExcluir
  5. Queria dizer que a loja da Soutienocracia ja funciona. Queria convidar todas a soutienocracia.com

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...