25 de fevereiro de 2011

Sexta Sem Preguiça - Aula de Hoje: Yoga

Bom Dia Poderosas,

Ha um tempo venho pesquisando vídeos, com aulas de yoga, como muitas de vocês devem saber o yoga é uma arte milenar de exercícios para despertar os chacras do corpo. Muitos acreditam que a prática constante da Yoga pode elevar o espírito e rejuvenescer o corpo e alma.

Eu acredito que o simples fato de praticar uma atividade já faz uma enorme diferença em nossas vidas.

A yoga é composta por diferentes série de exercícios que envolvem alongamento, concentração e o peso do próprio corpo.

Felizmente achei uma série de vídeos no youtube com boas aulas de yoga e apesar dos vídeso serem em inglês ele é bem demostrado e a mais leiga no idioma consegue entender como se realizam os exercícos apenas por olhar.

Então vamos a primeira série de atividades? Separem seus colchonetes ou forrem o chão, escolham uma boa música relaxante e vamos a aula!



Não sei se vocês repararam, mas viram como o Dr. Pilates bebeu do Yoga seus exercícios?! Eu costumo sempre falar que o Pilates é um Yoga mais agressivo.

Como puderam observar os exercícios devem ser realizados de forma vagarosa, prestando sempre atenção a respiração e a postura do corpo.

Para quem está começando agora e não possui muita elasticidade, vai ser difícil colocar as mãos no chão e manter a perna esticada, nesse caso não adianta "roubar" e enganar a si mesma, procure sempre descer o máximo que seu corpo permitir, mantendo a perna sempre esticada, com o tempo o corpo vai cedendo, se alongando e relaxando e você conseguirá executar toda a série sem muitos sacrifícios.

Abaixo mais uma série de exercícios, para vocês se inspirarem.




Eu acredito que o exercício de Yoga é melhor compreendido quando observamos ele sendo executado, por este motivo não selecionei imagens e sim vídeos, espero que vocês tenham aprovado a metodologia.

Lembrem-se sempre de manter o abdomen contraído, respiração tranquila e concentração, pois essa é a combinação para um ótimo relaxamento e treino.

Também espero que tenham gostado e que pratiquem pelo menos alguns desses exercícios em casa.

Independente de sua religião, considere a Yoga como uma atividade que faz bem ao corpo e a alma, pois ele, assim como o Pilates trabalha os músculos e principalmente a elasticidade e força.

A elasticidade é algo que devemos manter sempre, pois conforme a idade vai avançando nosso corpo atrofia-se aos poucos, o que é péssimo não é mesmo?! E daí surge a dor nas costas, as câimbras, a dor no pescoço etc.


Então nada melhor do que procurar sempre preservar o corpo e mante-lo alongado e forte não é mesmo?!

E vocês o que acharam da aula?! Deixem seu comentário...

Bjos até a próxima aula!

Um comentário:

  1. Eu faço Yoga e AMO me ajudou a ser uma nova pessoa! Hoje não sei mais viver sem, faço tem mais de um ano!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...