4 de setembro de 2010

"Voce é aquilo que voce come"



Ola gente! para não decepcionar a Angel e principalmente voces, aqui estou com mais um post :D; e, para não variar o assunto é????? adivinhem?...........................................................
..............................................................................Cabelo!!!! :D


O cabelo e pele são o espelho da nossa saude e estado emocional; quando vamos mal, eles também vão mal, mostrando isso numa pele cansada, sem viço e cabelos frageis, quebradiços e até mesmo queda.

Sabendo disso, devemos procurar alimentos que ajudem a manter nossa saude, de nossa pele, cabelo e unhas, porque, não serve de nada gastar fortunas em bons cosméticos se a saude vai mal; a nutriçao dos cabelos deve começar por uma alimentação adequada. Bom , fiz uma pesquisa na net e os principais nutrientes para o cabelo são:


Vitaminas B; todas contribuem para a nossa saude, principalmente a B 2 que regula o sebum capilar; a B 5 (também chamada de acido pantoteico) que melhora a estrutura e brilho do cabelo, a B 8 contra a queda e retarda o aparecimento de cabelos brancos. Podem ser encontradas nos cereais completos, carnes, peixes, ovos, levedura de cerveja, germen de trigo. Para maiores informações sobre vitaminas podem consultar este site:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?508&-vitaminas




Zinco: ajuda no crescimento do cabelo e boa saude das unhas entre outras funções no nosso organismo. Pode ser encontrado em ostras, frutos secos, leguminosas (feijao, ervilhas, lentilhas, grão-de-bico, soja).

Para maiores informações sobre este nutriente, podem consultar o site: http://www.alimentaçaosaudavel.org.zinco.html/




Aminoacidos: o cabelo é composto basicamente por queratina, uma proteina; as proteinas sao formadas a partir da sintese de aminoacidos; os alimentos ricos nos aminoacidos envolvidos no processo capilar são encontrados principalmente em carnes, peixe, frango, ovos, leite e lacticinos em geral, feijão, lentilha e ervilhas.
Para maiores informações consultar: http://alimentaçãosaudavel.org.proteinas.hmt/



Bom, por hoje é tudo, espero que tenham gostado da matéria. Tenham o bom final de semana e até segunda-feira; amanhã é domingo dia visitar a familia. Beijossssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...