5 de setembro de 2010

Tutanat Cauterização e Plástica Capilar

Ok hoje vou falar sobre o kit de Cauterização e Plástica Capilar da Tutanat, o post ficará gigante por causa dos passos mas vale a pena ler tudinho!


O kit vem composto de 6 frasquinhos de 50ml cada, na embalagem está escrito aplicação única, porém dá para duas aplicações quem tem cabelo longo e de 3 a 4 para cabelos curtinhos.

Os passos (gente o que está escrito aqui é cópia da embalagem explicativa + um comentário meu):

Passo 1 - Lavagem com Shampoo Antirresíduos: Hoje em dia o uso de produtos sem enxague é frequente. Por esse motivo essa lavagem é fundamental para a total remoção dos resíduos desses produtos, que podem interferir no resultado final da plástica capilar. Molhe os cabelos com água abundante, coloque o shampoo nas mãos e espalhe uniformemente nos fios. O couro cabeludo merece uma porção extra do shampoo, pois é lá que se concentra a maior quantidade de sujeira. Massageie os fios delicadamente, assim como o couro cabeludo. Não use as unhas para esfregá-lo, apenas as pontas dos dedos. É normal que nesse passo não se forme muita espuma, pois os cabelos estão muito sujos. Enxague totalmente os fios.
Meu comentário: O ph desse shampoo é bem alto para abrir as cúticulas, devido ao alto ph 8,0 é normal sentir uma leve ardência na pele.

Passo 2 - Lavagem com Shampoo Nutritivo: Vamos agora completar a lavagem inicial aplicando nas mãos o Shampoo Nutritivo. Espalhe uniformemente nos fios e no couro cabeludo. Nessa fase, nota-se uma espuma bastante cremosa, fruto da nutrição fornecida pela fórmula. Massageie e enxague totalmente.

Meu comentário: o shampoo nutritivo é suuuper cheiroso e já deixa o cabelo mais soltinho para receber o próximo passo o ph dele é 7,0.

Retirar o excesso de água

Para que a queratina possa penetrar mais facilmente, o ideal é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha ou levemente com um secador.

Passo 3 - Aplicação da Queratina de Realinhamento: Depois dos cabelos bem limpos e levemente enxutos, aplique o produto na extensão dos fios e use o secador por uns 2 minutos. Este produto possui maior afinidade com o cabelo, por se tratar de uma queratina de baixo peso molecular, hidrolisada e quaternizada. Ele irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios.

Meu comentário: cuidado ao administrar a queratina ela estará bem líquida para facilitar a aplicação.

Sem enxaguar ir para o próximo passo.

Passo 4 - Aplicação do Reconstrutor:Este passo irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha.

Sem enxaguar ir para o próximo passo.

Passo 5 - Aplicação da Blindagem: Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas.

Tempo de pausa - Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio.

Enxaguar – É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso.  Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.

Meu comentário: esse passo deixará o cabelo em condições de penteabilidade para o próximo passo, já dá para notar na hora os fios mais resistentes e com uma película de proteção.

Passo 6 - Aplicação do Defrizzante:Este produto possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios.

Meu comentário: excelente creme defrizzante, deixará o cabelo protegido e com o mínimo de frizz.

Brushing – Secar os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica.

Uso da chapinha – Esse passo é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. O foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O nosso defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

Meu comentário: Eu não sei fazer escova, então sequei normalmente com secador e depois passei a chapinha para deixar com efeito mais liso, para pessoas que não sabem usar o secador como eu! Recomendo a finalização com a chapinha o cabelo ficará ótimo, principalmente as pontas.

O diferencial desse kit é a plástica capilar, pois diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação, o que é verdade, na hora da aplicção já da pra notar toda a diferença. Além da queratina, esse kit utiliza vários ativos para atingir o resultado de reconstrução total, tão necessário aos fios quimicamente agredidos.


O que diz a empresa: O principal ativo da Fórmula é o Biorestore que é um complexo reconstrutor dos fios, à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados por processos químicos. Devido à altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.
Demais ativos: Mentol, Poliquatérnio 7, silicones, tutano de boi, manteiga de karitê, abacate e lanolina.

Minhas considerações: excelente, mas excelente mesmo cauterização, você já sente na hora os resultados da plástica capilar, recomendo ter todo um tempo para realizar a cauterização, pois os passos são muitos, porém necessários e com excelentes resultados, de todas as cauterizações em kit que já fiz essa foi a melhor de todas (em breve resenha cauterização do kit da Keramax) o resultado foi exxcelente, meu cabelo não ficou pesado, muito menos duro (que é o que acontece na maioria das cauterizações)os fios aparentam estar mais fortes e até as minhas pontinhas duplas resolveram ficar calmas.... segue abaixo foto do antes, depois, (seco com secador e resultado final com chapinha) não ficaram muito boas, mas vou mostrar assim mesmo.
Antes

Depois - Seco com Secador
Depois - Com Chapinha
Depois - Com Chapinha


Nossa este post ficou gigante, mas vale a pena conferir, espero que tenham gostado, o preço médio do kit é de R$20,00 eu paguei 18 reais mas foram os 18 reais mais bem aplicados dos últimos meses, com certeza continuarei a usar essa cauterização da Tutanat!!!Um ótimo domingo a vocês!!!





22 comentários:

  1. adoorei isso!! vou fazer haha beeijos www.sweet-silver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as resenhas fiquei louca pela linha tutanat mas aki não vende, verei se consigo pedir alguem de outro estado comprar pra mim rs!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaqueline....

    Obrigada pelo seu comentário, então essa linha da tutanat é tudo de bom mesmo eu amei e sempre uso, ela vende na net também nesse site você encontra fácil: http://www.lojarishon.com.br/plastica-capilar-tutanat-300ml.html e também pode pesquisar em outros sites....boa sorte!!!bjos

    ResponderExcluir
  4. oii, sou nova aki no seu blog e adorei esse kit estou louca pra comprar! Adorei o blog tambem :D bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei, vou comprar e fazer!

    ResponderExcluir
  6. amei os prodotos por serem inovadores com 6 passos para deixar os cabelos lindos, irei comprar o meu

    ResponderExcluir
  7. Oie gente! Esse kit é tudo de bom e mais um pouco recomendo realmente...sejam todas bem vindas ao blog...bjos Poderosas!

    ResponderExcluir
  8. O resultado parece ser ótimo e o preço bem amigo. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu também usei está cauterização da Tutanat e meu cabelo ficou muito sedoso. Uma vendedora me informou que depois de um tempo o cabelo pode partir(????). Alguém passou por isso? esse comentário procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anonimo!
      O excesso de queratina "endurece", resseca o cabelo e leva a quebra; os tratamentos com queratina devem ser alternados com produtos emolientes, que proporciam muita hidratação, como cremes que contenham oleos vegetais. Tudo na vida é questão de equilibrio, inclusive os tratamentos capilares, nada em excesso é bom. Para cabelos muito danificados, quebradiços pode fazer cauterizaão até 2 X no mês, mas alternar com 1 hidratação profunda entre as 2, sendo que antes da cauterização deve-se primeiro hidratar bem o cabelo e so na proxima lavagem fazer a cauterização.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  10. OLá! Essa linha vende-se em Portugal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia veja a resposta da Paulina ai em baixo. Um abraço

      Excluir
  11. Caraca, adorei. Seu cabelo ficou lindo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia.
    Vende sim. Eu moro na Alemanha e eles enviaram para mim.
    Enviam para toda a europa.
    Entre na www.lojarishon.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Depois do passo 5. tem que lavar os cabelos com shampoo? Tenho medo de retiar o excesso só com água...

    ResponderExcluir
  14. eu estou usando estou na segunda aplicaçao pois meus cabelos estavam torando nas pontas devido o uso de chapinha toda semana, mais ate agora nao vi efeito ... o que faço me ajuda
    alem disso meu cabelo esta caindo inteiro tmb eu pinto e dou selagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! pelo que me descfreve, seu cabelo esta bastante danificado; neste momento é melhor não fazer cauterização e hidratar bastante; além disso parar com todos os processos que agridem seu cabelo, ele precisa de uma paus, um descanso; aqui noi blog tem varias receitas de hidratações; use e abuse de oleos vegetais, bepantol e glicerina

      Excluir
  15. Ola, boa noite é a primeira vez que uso o Kit tutanat, e eu adorei gostei bastante, senti meus cabelos bem hidratados como se tivesse feito no salão e sendo que fiz em casa e eu mesmo apliquei e amei o resultado

    ResponderExcluir
  16. Gostei do tatunat, quero comprar via internet, como posso efectuar a compra?

    ResponderExcluir
  17. Ooi linda apliquei este tratamento hoje no meu cabelo .. Quando posso aplicar novamente? Obg bj

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo post, comprei a algum tempo e como passei por uma mudança de endereco acabei jogando a caixa fora. me ajudou muito!!!!

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo post, comprei a algum tempo e como passei por uma mudança de endereco acabei jogando a caixa fora. me ajudou muito!!!!

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...