1 de setembro de 2010

Protetores Solares - Alerta Geral!!!





Com o clima totalmente seco, alterado pelo efeito estufa ou seja lá o que você quiser chamar! e com a aproximação do verão é inevitável não pensarmos em usar um protetor solar, mas será que o protetor solar que você usa é bom mesmo?

Ano passado a Uol publicou uma matéria muito interessante mostrando a eficiência dos protetores solares e você sabia que até a realização do teste, em 2009, pela empresa Pro Teste apenas 2 protetores solares foram aprovados? (Você pode ler a matéria na integra clicando aqui) Pois é meninas, das dez marcas testadas 8 não prometiam o que vendiam. O teste media a fotosensibilidade e resistência ao calor e a água....no quesito água nenhum protetor foi aprovado, comprovando a tese de que entrou na água assim que sair devemos todas repassar o protetor....


Um fator curioso e importante mencionado no teste é a presença da substância Benzophenone-3, essa substância é potencialmente cancerígena e já é proibído nos outros países, porém aqui no Brasil muitos protetores possuem essa fórmula em sua composição....observem isso antes de comprar um protetor, porque se não pegamos câncer do sol, contraímos por causa do protetor......ou seja, um absurdo!!!


As marcas testadas foram: L'Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze,  Avon, La Roche-Posay, Nivea Sun, Banana Boat, Sundown, Natura Fotoequilíbrio, Episol Loção Oil Free e Coppertone.


As marcas aprovadas e que não possuíam a coomposição Benzophenone-3 foram as marcas: L'Oreal Solar Expertise e Cenoura & Bronze.


É meninas eu já tinha usado o Sundown, Natura Fotoequilíbrio e ultimamente vinha usando o da Avon, mas tenho que admitir que nenhum dos três era bom.....eu apesar de ser morena sempre uso o fator 30, pois o sol ultimamente não está para brincadeira, sempre que usava esses protetores quando chegava em casa ainda sofria com ardência na pele e vermelhidão por mais que pegasse o horário bom de sol e que ficasse na sombra, constatando a ineficácia dos produtos, por fim após ler a matéria e me chocar com duas coisas, primeiro com a substância Benzophenone-3, pois é fui correndo ler a composição do protetor da Avon e lá estava ela, escondida e me prejudicando e outra coisa que me espantou foi o Cenoura & Bronze ter sido aprovado, pois jurava que seria o primeiro a ser reprovado, mas não queimei a língua rsrsrsrs.


Então, comprei para experimentar o protetor L'Oreal Solar Expertise e me apaixonei...Ele possui uma textura fina e suave e não tem cheiro de protetor solar...tem um cheiro muito bom por sinal...realmente amei!!!Não deixa a pele oleosa e é rapidamente absorvido pelo corpo e o melhor de tudo: a pele não fica ardendo depois da praia e sem contar que a cor da pele fica lindaaaaa.....tudo de bom...Eu até uso no dia a dia, já que a pele não fica com cara de que tá com protetor solar.....amooooo.....


Nesse verão pretendo experimentar o Protetor da Cenoura & Bronze....resenha mais em frente...


Então gente vocês podem me falar, "esse teste foi feito em 2009 as empresas já devem ter alterado os produtos!" Realmente não sei, se mudaram bom mas e se não mudaram? É para isso que nós blogueiras existimos para lembrar que sempre existe perigo no mercado cosmético....o que me motivou a escrever essa matéria foi a questão da substância cancerígena Benzophenone-3, pois é um risco potencial a qual muitas de nós estamos expostas e é bom sempre estar atualizada, não faz mal ler a composição de um produto antes de comprá-lo...nós não fazemos isso com produtos para cabelo? porque não fazer o mesmo com produtos para a pele?...então é isso o post já está enorme!!!!Antes de comprar verifique que seu protetor não tenha Benzophenone-3 e seja feliz....tenham um ótimo bronzeado e usem protetor para não envelhecermos por causa do seu, que ele seja nosso amigo e não inimigo....bjos!!!!fui!!!

Um comentário:

  1. Eu uso pro corpo esse L'Oréal Solar Expertise, a textura dele na pele é otima, absorve rapido e nao fica grudento, muito pelo contrario, adorei a textura. O cheiro nao é la essas coisas, seria muito melhor se fosse sem perfume, mas nao é nada exagerado. Pro rosto uso o Anthelios XL AC FPS 60 da La Roche, muito bom

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...