27 de julho de 2012

Bom final de semana!











"Não é nossa condição social, mas a qualidade de nossa alma que nos torna felizes."


Voltaire


Talvez as imagens de hoje não sejam tão belas no sentido de fotografias de boa qualidade, com angulo, perspectiva e qualidade da imagem; mas, elas para mim, refletem o estado puro da alegria e da felicidade: esses três garotos, meu marido fotografou numa viagem ao Brasil, no Rio Tocantins, perto de Porto Nacional; não da para "sentir" na foto, mas eles estavam realmente muito felizes, ali, todos nus, brincando e pulando dentro  do rio. No Tocantins ainda ha muita pobreza e é bem visivel que muitas  familias vivem com menos do que o basico, mas, não me parecem menos felizes do que muitas pessoas que eu vejo aqui na França que têm todo o conforto em suas casas. Da o que pensar, não acham?

Tenham um final de semana muito feliz!

Beijos




14 comentários:

  1. Oi Regina,
    Acho que a condição econômica pode ajudar na felicidade, mas felicidade é acima de tudo um estado de espírito e as crianças são felizes por serem crianças. A gente começa a ficar infeliz qdo começa a pensar d+, querer d+.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS!
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty,
      eu concordo que o dinheiro pode ajudar sim, mas, ha muota gente que tem mesmo pouco, como disse acima,menos que o basico e são felizes e outros, como os que vejo por aqui, têm uma boa casa, confortavel, viajam e tudo e estão sempre a reclamar da vida... é justamente esse querer demais que torna os er humano infeliz. Bjs

      Excluir
  2. Oi Regina!
    Que fotos lindas, confesso logo que vi bateu uma saudade dos meus tempos de criança... não que eu brincasse assim, pois nem sei nadar rs:) Eu não tenho dúvida que eles são felizes, essa foto diz muito. Parabéns para o seu marido pela sensibilidade de fotografar esse momento;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. É dá oque pensar mesmo... a primeira palavra que me veio a cabeça foi Injustiça...porém quanto mais pensamos, leva a pensar mais ainda...Enfim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Retribuindo a visitinha!
    ótimo texto!
    Venha nos visitar mais, esta rolando um sorteio no blog, não deixe de participar ;)
    Baci da Alih
    www.blogjuntandoostrapos.blogspot.com.br
    @juntandostrapos

    ResponderExcluir
  5. Regina,
    Ter uma boa condição financeira é bom mais nem sempre significa felicidade.
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Rê, é verdade!
    Sabe, eu conheço pessoas mais que ricas, tem o que quer, na hora que quer... e não sabem o verdadeiro significado da felicidade! Mas ao mesmo tempo, conheço pessoas que não possuem nada, e estão sempre sorrindo! Vejo famílias ricas passarem o natal (por exemplo) com muita fartura, e sem uma gota de alegria, um sorriso no rosto... E ao mesmo tempo vejo famílias simples, sem quase nada para a ceia a não ser a cesta básica que ganhou, feliz da vida, e agradecendo por mais um natal!

    Para pensar mesmo!!

    Rê, sofro com meus olhos claros... mas ao contrário do seu marido, tenho vontade de usar óculos de sol até na chuva... hehehehe

    Beijão mamy, ótimo final de semana para vc! Fique com Deus!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem que ter muito dinheiro deve ser ótimo, mas não é garantia de felicidade pra ninguém. Sempre tive vontade de pular assim num rio, mas morro de medo de água e não sei nadar. Dá pra imaginar sim a felicidade dessas crianças, livres, leves e soltas.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina, pesquisando na net, encontrei teu blog,postagens com muito bom gosto , interessantes, gostei ja estou seguindo. Convido você a conhecer o meu se gostar participe. Uma tarde abençoada. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Re!!
    Ótimo fim de semana para vc tbm!!
    Na verdade eu senti a felicidade dos garotos brincando no rio!!
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Linda as fts ,é que na realidade não é o dinheiro q traz a felicidade!!!

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...