27 de junho de 2012

Tratamento de choque para cabelo , pontas secas

Bom dia Poderosas!

Como disse antes, estive em Alicante, na praia e la, meus cabelos ressecaram bastante, apesar de eu hidratar com um leave-in e selar com oleo de coco todos os dias; ainda la, planejei como fazer um tratamento de choque para que as pontas não se quebrassem e vou partilhar com vocês; mesmo para quem mora no Brasil pode ser util agora, uma vez que o  inverno brasileiro é seco e tende a danificar as pontas do cabelo também: 

1° - antes de dormir humedeci o cabelo vaporizando agua mineral; so humedeci, não deve ficar encharcado

2° - fiz humectação ou banho de  oleo, passei oleo de ricino/mamona no cabelo todo, exceto na raiz e massagei bem as pontas; coloquei touca plastica e amarrei um lenço e dormi assim; para quem tiver dificuldade de dormir com a touca plastica, pode fazer durante o dia, deixando o maximo de tempo possivel, no minimo 2 horas.

3° no dia seguinte pela manhã, lavei o cabelo com shampoo e preparei uma mascara rica em nutrientes e hidratantes:

2 colheres da mascara de sua preferência
1 colher de glicerina vegetal
1 tampa de bepantol liquido
1 colher de oleo de macadamia

Retirei o excesso de agua com a toalha e passei a mistura no cabelo, massageando mecha por mecha; envolvi com papel aluminio e deixei agir por 1 hora..

4° enxaguei a mascara, passei leave-in e um pouco de oleo de coco; deixei secar naturalmente

5° à noite passei leave-in nas pontas, selei com oleo de coco, amarrei um rabo de cavalo baixo e coloquei uma touca plastica nas pontas e amarrei um lenço; dormi assim; este é um método muito utilizado pelas meninas negras americanas, que elas chamam de método bag por causa do saco plastico; o plastico ajuda a esquentar  e cria um efeito estufa, criando vapor, o que ajuda muito na recuperação das pontas secas; aqui um video onde a Paula do Beleza sem Fronteiras   ensina como fazer.

6° hoje pela manhã, fiz um coque,  como esse da foto, de forma a esconder e proteger as pontas do cabelo; farei o passo 5 e 6 nos proximos 3 dias ainda, para recuperar bem os danos da agua salgada, vento e sol.

imagem: loja frida


Espero que tenham gostado das dicas.

Tenham um otima quarta-feira!

Beijosssss

14 comentários:

  1. Olá Regina.
    Uma boa dica. Eu também tenho cabelo muito seco e na praia ainda fica pior e seca muito as pontas. Por isso acho boa ideia esse tratamento.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ameiii a dica. meu cabelovai amar esse cuidado. bjs

      Excluir
  2. Bom dia Regina!!!!Que máximo as dicas!!!Adoramos esse tratamento!!!Beijinhos do TC!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, as dicas são ótimas, às vezes é muito importante fazer um tratamento de choque como este. Beijinhos e um lindo dia.

    http://universodeumcloset.blogspot.com
    Facebook

    ResponderExcluir
  4. Pontas ressecadas ninguém merece né? As pontas do meu cabelo, por exemplo, qualquer coisinha já é motivo para ressecar. Eu tomo todo cuidado possível.
    Esse post irá me ajudar bastante...rs
    bjuss

    http://marihvicente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Regina, a escultura fica perto de Tavira, em Cacela.
    Quanto a este post, nem imagina como preciso de dicas. O meu cabelo ficou medonho, sequíssimo, um horror.
    Hoje já fui ao cabeleireiro. Melhorou um pouco, mas precisa de tratamento de choque.
    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina,
    Fiquei toda entusiasmada com oseu tratamento, mas logo desisti, pois não dá para dormir com uma touca no cabelo, meu marido cairia de costas!!!
    Eu adoro este coque rosquinha, mas cuidado com os penteados da Julia Petit, ela tem pouco cabelo e puxa muito. Já notou que ela está ficando calva? Dê uma olhada nas entradas e na quantidade de cabelo que ela está.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. Mamy Rê, fiquei animada para fazer o seu tratamento, mas terei que fazer de dia, no final de semana, sou muito agoniada para dormir com touca, e como disse a Betty, meu marido também cairia de costas ;)
    Minha raiz anda bem oleosa, mas as pontas estão ressecadas, acho que o seu tratamento de choque vai ser muito útil para ele ;)

    Beijos no coração mamy ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiiii querida, amei suas dicas, mas sabe que depois que fiquei "velha" perdi a paciência de fazer essas coisas, me lembro que eu vivia passando babosa, a planta mesmo, que tinha no quintal dos meus pais e meu cabelo ficava um brilho incrível. Hoje morro de preguiça, mas faço hidratação uma vez por semana em casa, mas sem esses truques todos.
    BjoBjo Regina;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse tratamento! Deve deixar o cabelo maravilhoso! Beijo!

    http://denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica. Vou fazer nos meus cabelos. Estou doida é com uma touca de setim pra dormi, dizem que faz milagre néw
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, só não sei se teria tanta paciência para fazer todo esse processo!

    Beijos;

    ResponderExcluir
  12. Acho que vou fazer mas de dia, fiz californianas o que estragou meu cabelo depois de um tempo e uso chapinha frequentemente. Tem uma parte (pois é, é só uma mecha do cabelo) que está supeeeeeer ressecada e eu estou desesperada para recupera-lá
    Beijos Brenda do gavecrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...