19 de março de 2012

Sim, nós temos vacas !!

Oi poderosas


O assunto de hoje é arte, simmm arte em vaquinhas. É que está acontecendo aqui em Goiânia a Cow Parede... mas o que é a esse tal de Cow Parede ?? Eu explico pra vocês, se trata de um evento de arte pública mundial, feita com esculturas de vacas em fibra de vidro que sãodecoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de ônibus, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições beneficentes (muito bom isso) e segundo os organizadores cerca de US$ 22 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das vacas.

O projeto começou em 1999 e já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo, incluindo Chicago (1999), New York City (2000), Londres (2002), Tóquio (2003) e Bruxelas (2003). Dublin (2003), Praga (2004) e Estocolmo (2004), Cidade do México (2005), São Paulo (2005), Curitiba (2006), Belo Horizonte, (2006), Boston(2006) Paris (2006), Rio de Janeiro (2007), Milão (2007) e Istambul ( 2007), Madrid (2008), Taipei (2009). E agora minha querida cidade =D

Algumas vaquinhas pra vocês, foram as que eu mais gostei ...



Obra: É de Cowração

Artista: Alessandra Favoritto




Obra: Cow Pequizeira

Artista: Eliezer Ricardo e Francisco Santos






Obra: Michael Jackson

Artista: Joel Costa





Obra: Cowlibras Leitora
Artista: Seilla Carvalho





Obra: Dracow
Artista: Walter JRua




Obra: Cowzinha
Artista: Meire Santos e Leonardo Maia


Quem quiser saber mais é so entrar no site oficial do Cow Parede ==> http://www.cowparade.com.br/go/

Beijos e Boa Semana !!

2 comentários:

  1. Estas vaquinhas são muito fofas, mas não chegam aqui na minha cidade, pois moro no interior e a Cow Parade é só para capaitais.
    Regina:
    Acho que vou mudar para aí, só para usar calça 38 (que sonho!).
    Aquele beijinho que vc gostou, é meu mesmo. Aloka passou o domingo beijando papeizinhos e scanneando até chegar naquela bikoka.
    Hoje tem um post de como tirar estas letrinhas enlouquecedoras lá no meu outro blog. Depois dê uma olhadinha e pense com carinho em tirá-las daqui:
    http://grandeblogxbloggrande.blogspot.com.br/
    Beijos 1000 e uma ótima semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Betty!
    Não sabai que tinha essas letrinhas, acho que ficou assim depois da alteração do lay out, não? vou tirar e obrigada por avisar e ensinar! :D
    Beijossss

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...