13 de março de 2012

Segura na minha mão?


Bom dia Poderosas!

Hoje venho contar para vocês, algo que aconteceu na minha viagem de Brasilia para Lisboa, dia 01/03/2012 (fiz a viagem via Lisboa por demorar menos tempo e também ser mais barata); sentou-se ao meu lado uma jovem de 20 anos, muito bonita, bem vestida, parecendo pertencer a classe média alta ou mesmo rica; muito simpatica, nada esnobe (detesto gente que esnoba!!!).

Apercebi-me que ela estava nervosa e pergunte-lhe se estava tudo bem, ao que ela respondeu que não sabia o motivo, porque viajava de avião com frequência, mas estava muito nervosa e me mostrou suas mão tremulas; tentei acalma-la e ela me disse que talvez seu nervosismo se devesse ao fato de estar viajando sozinha pela primeira vez, sempre havia viajado na companhia da irmã ou da mãe e que dessa vez, sozinha, não tinha ninguém para segurar na mão dela, acrescentando que estava torcendo para que não houvesse turbulências, senão seu estado podia piorar; informei-a que normalmente naquela percurso ha zonas de muita turbulência, mas que era normal, que ela não se assustasse.

Nosso vôo decolou as 18:00 e la pelas 20:00 a menina piorou, foi falar com as aeromoças, que foram muito atenciosas e deram-lhe um copo com agua e depois do jantar, deram-lhe um comprimido, que explicaram ser um anti-alergico, não são autorizadas a dar calmantes, mas que o anti-alergico, atuava também como um relaxante e induzia a um sono mais tranquilo, fato que eu lhe assegurei ser veridico, porque que eu mesma faço uso de vez em quando.

O tempo passou, ambas dormimos um sono leve, como são todos os sonos de viagem e la pelas 02 da manhã, começaram as turbulências , eu acordei e meu primeiro pensamento foi " a menina deve estar apavorada!"; meu olhar procurou-a e ela também estava olhando para mim, um olhar pedindo socorro! estendi minha mão em direção a ela e ela imediatamente a agarrou e ficou assim, a sua mão dentro da minha por uns 20 minutos, até que tudo se acalmou e eu perguntei se ela se sentia melhor e ela disse que sim; depois disso a viagem correu tranquilamente, sem grandes turbulências.

Quando o avião aterrissou, ja ambas em pé no corredor, ela me perguntou meu nome, eu disse e perguntei o dela também; ela me agradeceu muito e disse "so uma mãe para poder entender que eu precisava que segurassem a minha mão e poder estender a mão a uma menina que ela não conhesse! muito obrigada Regina".

Fiquei muito emocionada com o que ela me disse, porque, não sou mãe e muito feliz porque, mesmo não sendo mãe, não tendo desenvolvido em mim esse instinto maternal, sou uma mulher e como tal, de certa forma é inato em nos o instinto de proteger, mesmo que não tenhamos filhos, sentimos essa doce "obrigação" de cuidar, de amar, mesmo se não conhecemos, não sabemos sequer o nome da pessoa que esta precisando de nos naquele momento.

Obrigada meu Deus por me fazer mulher! sim, eu sei que o Dia Internacional da Mulher ja passou, mas, eu não me lembrei de postar esta historia nessa data e não consegui deixar de vos contar! :lD


Tenham um otimo dia!

beijossss




5 comentários:

  1. Regina, sua linda,
    Vc é especial, pois até à distância tb segurou a minha mão. Eu não vou me esquecer nunca que estava desesperada deste lado da tela com medo de uma reicidiva do CA, sem falar para ninguém e vc captou sonhando comigo. Sim, vc já segurou a minha mão.
    Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty! que bom que pude segurar na sua mão; fico sempre feliz em poder fazer alguém se sentir melhor, mesmo a distância. Beijos

      Excluir
  2. Nossa que lindo!
    Que bom que ela teve você por perto!
    Beijos!! Tenha uma excelente semana !!
    Adorei o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Rita!um resto de semana excelente para vc também! beijos

      Excluir
  3. Que coisa mais linda Regina...senti daqui a sua emocao.......

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...