1 de dezembro de 2011

O custo dos produtos importados

Bom dia Poderosas!

Uns dias atraz, vi num blog a menina reclamando porque os produtos Sephora vão chegar ao Brasil, mas que, "gringo deve pensar que toda brasielira é milionaria!!!" e que os preços eram
absurdamente caros e porquê que as brasileiras não têm o direito de usar produtos bons a preço acessivel.


Li, não deixei comentario para não causar polémica, mas discordo da opinião dela em varios pontos:

1°) no Brasil ha produtos a preços relativamente acessiveis e de qualidade tão boa como os estrangeiros; ja dizia a minha avo "santo de fora é que faz milagre"

2°) repito o ditado "santo de fora é que faz milagre"; por aqui (não esqueçamos que a França é o Pais dos cosméticos) os produtos do Brasil fazem sucesso e ha duas semanas vi num programa diario da TV que sempre mostra as novidades, os produtos Natura sendo vendidos aqui na França! porquê? porque a Natura, assim como algumas outras empresas brasileiras, têm preocupação com o meio ambiente, seja na formula dos produtos, seja na forma como a matéria prima é extraida, uma preocupação com a exploração duravel dos recursos da Terra, e isso por aqui é valorizado; embora a Yves Rocher tenha lojas para todo lado, também tenha essa preocupação, as francesas, assim como todo ser humano, tem curiosidade pelo que é de fora.

3°) toda importação tem um custo de taxas alfandegarias que dependendo do pais, dobram ou triplicam o preço do produto no pais onde vai ser vendido; não defendo os "gringos", mas se os preços dos produtos estrangeiros são caros no Brasil eu penso que a causa esta nas taxas que as empresas têm que pagar ao fisco brasileiro.

4°) este topico esta relacionado ao anterior: produto brasileiro no exterior, não é dado não!!!
vejam:

Masque Hydratant au Chocolat 450gr

Le Masque Hydratant Niely Gold Chocolat
a une action super hydratante et nutritionnelle.

Il agit au cœur des cheveux en combattant la déshydratation et le dessèchement de ceux-ci.

Elle possède l’Exclusive MaxKératine et Extrait de Cacao qui agit à l’intérieur des cheveux en les restructurant et les hydratant en profondeur. L’Extrait de Cacao apporte une nutrition intensive, brillance et rend les cheveux soyeux.

Pot de 450 gr

‹ See more Niely Gold Chocolat.

€ 49.00 EU





Alguém ai pagaria 49 Reais por uma mascara Niely Gold???? e 49 Euros?????

Eu apesar de gostar muito dos produtos brasileiros e quando vou ai, faço meu estoque, não pago esse valor!

E vocês, concordam que no Brasil ha bons produtos? ou acham que os estrangeiros são melhores?


Tenham um otimo dia


Beijosssss

3 comentários:

  1. Também não penso assim,mesmo porque a composição dos produtos são adaptados para cada tipo de lugar o que incluem o clima,a água,a miscigenação e vários outros fatores que influenciam no resultado dos produtos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina,
    Eu fiquei boba com o preço das Melissas por aí!
    Qdo estou fora do Brasil, encho minha mala de importados, mas qdo estou aqui uso e abuso dos produtos do Boticário e da Contém 1g, que são maravilhosos e não perdem em nada para os importados.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Regina.
    Realmente o custo de produtos importados ainda não é o ideal pra quem mora no Brasil. Bom, eu já optei por enfrentar esses custos e queria deixar uma dica pra vc e as meninas, porque na hora da entrega usei um serviço de logística que também tem sede em Miami, então saiu um pouco mais em conta. O serviço é da BoxBrazil.com, a gente recebe em casa, recomendo para quem gosta de comprar nos eua. Beijos!

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...