2 de novembro de 2011

Rejuvenescimento celular



Bom dia poderosas!

Ontem não se falava de outra coisa na TV e radio por aqui: cientistas franceses do Intituto de Saude e Pesquisa Médica, desenvolveram uma técnica que consegue converter celulas de pessoas com idade superior a 100 anos em celulas jovens; eles conseguiram reprogramar as celulas envelhecidas de forma a que estas se transformem em celulas embrionarias.

A descoberta é de grande peso para a medicina, visto que doenças ligadas ao envelhecimento , como Alzheimer, poderão ser curadas com esta nova tencologia que regenera os tecidos e orgãos.

A nova tecnologia esta ainda em fase de pesquisa e serão precisos uns 20 anos para fazer testes em humanos, mas, não deixa de ser uma esperança , uma luz no fundo do tunel para que a humanidade possa envelhecer de forma mais saudavel.

E é claro, não pude deixar de pensar que talvez um dia, para quem tem problemas com o aspecto envelhecido do rosto e corpo, possa deixar de lado as cirurgias plasticas e fazer uma reprogramação celular????

Tenham um otimo dia!

Beijossss


4 comentários:

  1. Olá Regina

    Esta descoberta, com certeza transformará o mundo.
    E aquí mis importante que a belleza física seria a cura das doenças. Adorei saber.
    Bom feriado

    Bjoooooooooo................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, isso seria maravilhoso!!
    Tomara que algum dia chegue a ser realidade.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Se eles precisarem de uma cobaia eu me ofereço!
    Além da questão estética (que conta, e muito) existe a questão de saúde tb, pois já chegaram à conclusão de que o câncer é um envelhecimento das células. Eu ficaria muito feliz se pudesse afastar este fantasma.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Kinha, Andrea e Betty!
    Eu também penso que a questão saude esta em primeiro lugar e penso que as pesquisas estão focalizadas nisso, pelo que pude perceber;
    acredito sim que daqui a 20 anos isto seja possivel para grande alivio de toda a humanidade; envelhecer não me assusta, o que me faz medo são as doenças ligadas ao envelhecimento.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...