19 de outubro de 2011

Receita de leave-in hidratante caseiro





Bom dia Poderosas!

Aqui estou eu com mais uma receitinha para cuidar das nossas madeixas; esta receita é destinada aos cabelos secos, danificados, crespos; informo que nunca fiz uso, porque eu não uso produtos que molhem o cabelo diariamente, prefiro os cremes; mas, para quem usa os cabelos cacheadinhos e molha todos os dias, esta é uma receita que vai muito bem para esse tipo de cabelo; esta receita eu vi num video de uma menina francesa e o cabelo dela cresce muito e vê-se que é saudavel; para quem quiser ver, aqui esta o link:


Você vai precisar de:

1 frasco com aplicador de spray
agua destilada
agua de rosas
1 colher de sopa gel ou suco de babosa (hidratante)
oleo essencial de alecrim (anti-septico)
oleo essencial de ylang-ylang (tinifica e regenera a pele/couro cabeludo)
oleo essential de tea tree (arvore de cha - antiseptico e estimulante da circulação sanguinea)
1 colher de café de glicerina (emoliente, hidratante)

Nota: a proporção dos oleos essenciais é de 8 gotas (de cada) para 100 ml de outro liquido

Preparação:

Coloque a agua destilada no frasco até um pouco menos da metade; complete com a agua de rosas, deixando um espaço para os outros ingredientes; em seguida misture o gel ou suco de babosa, os oleos essencias e a glicerina. Esta pronto!!!

Modo de usar:

Agitar bem o frasco e aplicar nos cabelos secos diariamente.


Se alguém experimentar, vem aqui contar para nos, ok?

Ternham um otimo dia!

Beijosssss



4 comentários:

  1. Oi Regina,
    Meus cabelos são lisos, mas por conta de medicamentos que tomo, estão pra lá de secos. Pena que esta fórmula tenha que molhar os cabelos, se não tivesse, eu iria tentar. Ando tentando tudo!
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/10/sorteio-de-beaute-beautys-giveway.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê... tb estou com saudades de vc... desculpa a ausência?! ando com a vida bem corrida, mas não deixo nunca de lembrar de vc... semana passada eu estive aqui, vc estava viajando... comentei, mas só quando saí, me dei conta que havia esquecido de colocar a senha :( Desculpa?!!!

    Eu gosto muito de receitas caseiras, meus cabelos são lisos com um pouco de volume (chato), eu salvei a receita no meu e-mail, vamos ver se encontro um tempinho para testá-la... se eu conseguir depois te conto!!

    Preciso postar o selinho que vc me deu, ainda não tive tempo... logo posto lá no blog tá?!

    Beijinhos e uma maravilhosa quarta-feira para vc ;)

    Com carinho...

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal hein adorei a dica

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina!
    Ai quanto tempo não passo aqui no seu cantinho Nega!
    E quando eu venho é sempre uma dica valiosa e essa do leave-in foi MARA!
    Uso diariamente o cabelo cacheado e molhado mas tem dia que sinceramente eu gostaria de molhá-los, sabe dar só aquela ajeitadinha e sair!
    Vou tentar fazer para experimentar!

    Uma ótima quarta pra Ti Nega!
    Beijinhos...
    Cintia
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...