8 de setembro de 2011

Mascara hidratante de Maizena


mascara de cabelo 4


Bom dia Poderosas!

Ontem andando pelo orkut, onde sou membro de algumas comunidades dedicadas aos cabelos,
alguém pedia a receita da mascara hidratante de maizena; penso que a maioria de vocês ja conhece; mas o que acontece é que cada pessoa adapta a receita original ao seu cabelo e dai existirem inumeras receitas; vou postar aqui a minha receita, a que da melhor resultados no meu cabelo:

150 ml de agua mineral, sem cloro (de garrafa)
2 colheres de sopa de maizena
1 colher de sopa de açucar

misturar todos os ingretientes ainda frios; levar ao fogo brando, mexendo sempre até levantar fervura e obter um creme ralo; não deixe engrossar, assim que começar a mudar de cor, e ficar um pouco espesso, desligue o fogo.

Acrescentar:

2 colheres de sopa do creme capilar hidratante de sua preferência (eu gosto do creme de mandioca haskell para este receita)
1 colher de sopa de azeite virgem de oliva (pode ser substituido por outro oleo/manteiga (derretida) de sua preferência)
1 colher de sobremesa de glicerina vegetal
1 tampinha de bepantol

Misturar tudo muito bem ; passar nos cabelos previamente lavados, o creme ainda morno; enrolar a cabeça em touca plastica e deixar agir até sentir que ja esfriou ( mais ou menos 15 minutos), massagei bem os cabelos mecha por mecha e coloque novamente a touca plastica por mais 15 minutos.

Nota: se usar a glicerina é obrigatorio cobrir a cabeça com a touca plastica; a glicerina é um captor de umidade, que ela ajuda a reter no cabelo; se não usar touca, a glicerina vai captar a umidade do seu cabelo e joga-la no ar; leia mais sobre glicerina aqui, no blog Beleza sem fronteiras.

E vocês, fazem esta hidratação? qual o ingrediente que muda em relação aminha receita?

Tenham um otimo dia!

Beijosss

16 comentários:

  1. Regina

    Eu nunca fiz essa receita, fiz uma vez ha uns 5 anos atras no cabelo de minha mãe, mas sinceramente nunca entendi o efeito que a maizena faz no cabelo, pra mim o que hidrata são as outras coisas que a gente coloca na mistureba.

    Obrigada por citar meu blog.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Paula,
    a maizena tem amido de milho, que ajuda a amaciar o cabelo, inclusive ha alguns cosmeticos que têm amido na composição, principalmente maquiagem, veja no google em francês e você vai encontar; a aromazone vende o "amidon de mais"...a origem desta receita esta numa receita antiga, chamada touca de gesso; o açucar teria supostamente o poder de "alisar" o cabelo...mas olhe, porque você não faz um teste com aquelas mascaras baratinhas? coloca so a maizena e o açucar que são os ingredientes originais da receita e ai você podera constatar se faz efeito no seu cabelo ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Regina, otima dica. Estou sempre a procura de receitas pra hidratar os cabelos!!
    Adorei e vou testar no final de semana.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou experimentar!

    Ótima quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina,
    Qdo comecei ler, pensei: vou fazer. Mas é muito complicada!
    Vou ficar com os cabelos ressecados ...
    :(
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Regina

    muito obrigada pela visita ao meu blog

    o meu nome é Luciana e não Mari como escreveu no comentário

    td de bom p vc

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nega Linda e Poderosa!
    Antes de qualquer coisa quero me desculpar pelo sumiço aqui do seu cantinho, que sempre é de grande utilidade no meu dia a dia. Já voltei com garra total e por isso aqui estou comentando!!
    Adorei a receita da máscara hidratante, simplesmente não conhecia e diante do que foi dito já vou testar!
    Assim que fizer te digo o resultado e se duvidar até posto a dica lá no meu cantinho.
    Espero que esteja tudo bem contigo Regina...

    Uma ótima quinta feira pra Ti Amada!
    Beijoks...
    Cintia!
    *cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  8. Uma hidratação caseira,que não recomendo para ninguém,é a de gelatina de uva que na verdade não é hidratação e sim ressecação.

    ResponderExcluir
  9. Hi! I found your blog and I like it so much! Interesting post!
    Come and visit my blog, and if you like it, follow me, I'll be waiting for you!

    Cosa mi metto???

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que dica maravilhosa, adorei! Vou experimentar!!!


    Bjss querida e uma ótima noite!

    http://toutlamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ola Cintia! que bom que voltou, fico feliz com sua visita! :D. experimenta sim e depois conta para nos se gostou, ok? beijos

    Betty, não da tanto trabalho nao, so a leitura que é longa, o resto é so fazer o mingau e depois misturar os outros ingredientes. Beijos

    Luciana, obrigada pela visita e desculpe o lapso; penso que escrevi o nome de uma pessoa que tihna deixado um comentario acima... sorry!

    Gisele, obrigada pela visita; sinto muito que a hidratação de gelatina tenha ressecado seu cabelo; eu faço e meu cabelo fica otimo; mas, sabe como é cabelo, tem personalidade e nem todos gostam dos mesmos produtos, dai existir tanta variedade de mascaras hidratantes no mercado. Beijos

    Fabrizia, obrigada pela sua visita; vou sim visitar seu blog.

    Fabiola , obrigada pela visita; beijos

    Ellen, obrigada pela sua visita e depois conta para nos se gostou,ok? beijos

    ResponderExcluir
  13. Ai adorei dica incrível hein
    Brigada pela visita em meu blog.
    beijo
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. Retirei a glicerina da receita e fiz com o creme SOS Mandioca, da Vitalcap. Gostei muito dos resultados. Meus cabelos ficaram bem macios. Quero recomendar a vocês o creme da Vitalcap. Vale a pena experimentá-lo!

    ResponderExcluir
  15. eu hidrato meu cabelo com leite, açúcar, azeite e creme de abacate. O resultado é maravilhoso, super brilho e maciez...recomendo!!!!

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...