18 de julho de 2011

"Não se consegue resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas" Albert Einstein




Bom dia Poderosas!

O titulo do post, tem a ver com minha proposta de cuidar do meu cabelo e o que pretendo é obter comprimento. Ha 1 ano que venho cuidando muito, mas muito mesmo do meu cabelo, bons produtos, massagens capilares, hidratações com toalha quente, tudo o que pesquisei, praticamente coloquei em pratica. Mas, apesar de todos esses cuidados, meu cabelo não passa do ombro, faz ja bastante tempo.

Como ja disse antes, eu gosto de cabelo crespo, desde que ele tenha definição, o que não é o meu caso; então, bobes, secador e chapinha, são meus aliados desde ha 4 anos, quando me mudei para ca e fiquei orfã de minha cabeleireira que ha anos cuidava do meu cabelo, fazia escova toda semana (nunca tinha usado chapinha antes) e so passava creme relaxante 1 X no ano. Pois então, apesar de eu cuidar tanto do meu cabelo eu não aceitava a ideia de ficar sem secador e chapinha, comprei bons protetores de calor, Kerastase e L'Oreal e continuei feliz da vida usando minha dupla dinamica, no verão 2 X na semana e inverno 1 X. Resultado: cabelo muito hidratado, mas, pontas sempre fracas e quebradiças e cortes a cada 2 meses praticamente!!!

Até que, um dia, no site Hairlista, eu li sobre o tratamento do oleo de ricino, ao qual eu aderi no final de Abril; so ai deixei de usar secador e chapinha, porque com oleo no couro cabeludo, não da mesmo, não é? iria fritar o cabelo; mas, como nada é por acaso nessa vida, tive que me adpatar a outras formas de ajeitar o cabelo, sem usar o calor, como o bantu knot out, braid out, cabelo preso num coque; no inicio é verdade que não achava nada bonito, mas, como estou mesmo disposta a fazer meu cabelo crescer, fui persistente e ja faz quase 3 meses que so uso o calor no dia que faço cauterização; meu cabelo esta bem mais forte, quase não quebra mais as pontas e espero la par ao final do ano, ter o cabelo bantendo na abotoadura do sutiã, vamos ver se consigo!

Bom meninas por hoje é isso, queria partilhar com vocês essa minha experiência; por vezes é preciso mudar radicalmente de atitude para conseguirmos o que queremos.

Tenham um otima semana.

Beijossss


8 comentários:

  1. Regina,

    vc escreveu esse post numa boa hora para me animar! Estava aqui quebrando minha cabeça pensando nas férias e como fazer com o cabelo...
    So passo a chapinha 1x por mês, e no restante do tempo estou quase sempre fazendo coque, antes eu me achava feia qdo o cabelo nao estava "liso" mas agora qdo prendo o cabelo eu faço uma maquiagem melhor, uso acessorios...tudo para chamar atenção por outro lado e esquecer do cabelo.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!
    Acho que estamos passando por fases semelhantes, se adaptar a um novo visual, não é facil quando não é o nosso preferido; a maquiagem é uma boa; estou também pensando em adqueirir alguns acessorios para cabelo, para me sentir mais "binitinha" rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua experiência, quero saber em breve se deu resultados, eu acredito que para um bom crescimentos dos fios é adequado uma alimentação balanceada e saudável.

    http://jacsimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina,
    Sou xereta e andei olhando as fotos do seu casamento. Naquelas fotos vc estava com uma trança linda. Vc já teve cabelo comprido? A trança era sua mesmo ou um aplique?
    Quero muito ver vc de cabelon...
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Betty,
    as fotos que vc viu não são minhas, são da Angel que é na verdade a fundadora do blog e me convidou depois para participar; ela esta ausente desde Março, ela casou e ao mesmo tempo, mudou de trabalho e anda sem tempo, mas, penso
    que em breve ela estara de volta;
    respondendo as suas perguntas, o cabelo é dela e ela mesma fez a trança!
    Quanto ame ver de cabelon, eu espero também conseguir chegar la! :D

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Regina!
    Passeando pelo Blog da Jac, vi a sua carinha por lá e decidi visitar o seu Blog! E que achado foi o meu, primeiro que já amei o nome do Blog, somo realmente Poderosas, isso por tudo que fazemos e batalhamos.
    Agora já vou seguir o seu Blog para trocarmos figurinhas e eu acompanhar tudinho que se passa por aqui.

    Que você continue batalhando pelo seu objetivo com relação ao cabelo, temos que estar satisfeitas com a nossa aparência e ficar reclamando sem agir não adianta nada. Hoje em dia eu tenho o meu cabelo com cachos definidos e cada dia fico mais satisfeita. Como você segue o Blog da Jac imagino que as dicas dela estejam te ajudando e muito, como me ajudam Tb.
    Uma ótima semana pra ti!
    Beijoks...
    * http://cintok.blogspot.com*

    ResponderExcluir
  7. Oi Cintia!
    Que bom que gostou do blog!
    Concordo com tudo que você disse, é preciso por mãos a obra para obtermos o que desejamos! sim, eu leio sempre o blog da Jac , ela da otimas dicas!
    Obrigada e volte sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Re, com certeza vc vai conseguir chegar no seu objetivo, só pelas coisas que vc posta, da para ver a sua dedicação, e isso até me incentiva, preciso largar o secador, pq acaba com meus cabelos :( Quero ver vc com seus cabelos compridos ;)

    Re, sim eu faço bijuterias, uma hora dessas eu coloco sim ;)

    Tenha uma linda semana!!

    Beijos no seu coração e fica com Deus!!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...