30 de junho de 2011

Creme amaciador Texture Softener


Bom dia Poderosas!

Nestes ultimos dias , refleti bastante e cheguei à conclusão que não consigo lidar com meus cabelos 100 ./° naturais; eles são muito crespos, estavam com as pontas lisas e estava quebrando ainda, apesar de todos os cuidados que lhe dedico e conclui que era devido as 2 texturas, relaxado nas pontas e natural na raiz, quase a 50/50 ./°; a solução passaria por relaxar a raiz, ou cortar as pontas lisas... não consegui aceitar a ideia de cortar as pontas, mais de 12 cm...

Peço desculpa a todas que opinaram de que eu deveria deixar os cabelos naturais, mas, não consegui e semana passada, resolvi relaxar; não posso dizer que é um relaxamento, é mais propriamente um amaciamento. Usei esse produto ai da foto, Texture Softener Just For Me, que é um amaciamento apropriado ao cabelo das crianças, frageis por natureza e os meus, são também finos e frageis; ele é a base de guanidina; a diferença é que ele vem com um frasquinho com oleo de girassol, que se aplica a metade em todo o comprimento do cabelo e a outra metade, mistura-se no creme amaciador previamente preparado, o oleo "corta" o poder relaxante do produto, deixando-o mais fraco; deixa-se agir apenas por 8 minutos , um tempo bem inferior aos produtos para adultos que é entre 15 a 20 minutos.

Obtive um resultado satisfatorio, se vocês me virem com o cabelo natural, não dirão que são relaxados, mantém as ondulações naturais do meu cabelo; apenas diminuiu um pouco o volume, facilita na hora de lavar e pentear que era o meu tormento e facilita também quando prendo de bobes. O cabelo fica como essa na foto da caixinha do produto, isto se se respeitar todas as instruções; se deixar mais tempo ou pentear com pente fino quando o produto esta agindo, ele alisa, o que eu não fiz porque não quero meu cabelo liso.

Quanto a minha opinião sobre o produto, eu aprovo; é um produto que se aplicado conforme as instruções, cumpre as promessas, mas, é preciso hidratar muito o cabelo, pois embora mais fraco, trata-se assim mesmo de um desfrisante quimico.

Bom meninas, por hoje é so; em breve postarei fotos do estado do meu cabelo atual, lavado, para vocês verem que mantem a textura natural e seco com bobes.

Tenham um otimo dia!

Beijos

11 comentários:

  1. Oi Regina,
    Agora fiquei curiosa para ver como o seu cabelo ficou! Photos, please ...
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Esse creme é uma ótima alternativa hein Regina, eu também amacio mas não tiro os cachos, vou mostrar esta alternativa no meu blog ( claro que vou indicar o seu blog posso?).

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Betty!
    ainda não tenho fotos, tenho que esperar coincidir lavar o cabelo e meu marido estar em casa para tira; eu mesma ficam horriveis! rs
    Beijos

    Oi Jac!
    Claro que pode mostrar sim, sem problemas, ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Regina, não precisa pedir desculpas, o mais importante é vc estar se sentindo bem e satisfeita!!!
    Fiquei super curiosa para ver as fotos ;)

    Ah Regina, quero tanto agradecer o seu carinho, sempre que vejo vc lá no blog fico super feliz ;) Mais uma vez obrigada!!

    Tenha um lindo final de semana!!

    Beijo no seu coração!! ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Danizinha!
    eu moro na França e comprei numa loja de produtos afro-asiaticos; ele é a base de guanidina; caso vc more no Brasil, penso que se houver um creme amaciador para cabelos de criança a base de guanidina, deve ser parecido com este, penso eu, mas, convem sempre fazer o teste da mecha. bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina ,
    meu primo trouxe esse produto, para eu passa em minha filha , lá dos EUA. Ainda estou sem coragem, apesar de ter sido eu quem pediu. VocÊ conhece alguma criança que passou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mara!
      Eu não ocnheço nenhuma criança que tenha usado... que idade tem sua filha? Mara, eu não tenho nada a ver com sua vida ,nem de ninguém, mas sera que é preciso mesmo usar produtos quimicos na sua filha? ja experimentou usar oleos vegetais e bons cremes hidratantes? eu que sou adulta, tenho muito receio, cada vez que faço o amaciamento, eu rezo para tudo dar certo...caso precise de alguma inforamção sobres os oleos vegetais, como eu uso, pode perguntar, ta?

      Excluir

  7. a minha filh tem 5 anos tem cabelos muito crespo e chova sempre na hora de pentear e ai ficou mto bem nos 1ºs dias ficou mas facil de pentear mas tb mas seco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anonimo!
      Apesar de ser um produto para crianças, é um produto quimico que muda a estrutura do fio, deixando mais vulneravel aos elementos externos, sol, poeira, vento, etc; é extremamente importante você hidratar bem o cabelo de sua filha, para que não quebre; de preferencia usar um creme sem enxague diariamente sempre e passar um pouco de oleo vegetal depois, para selar a hidratação; por favor faça isso, ja imaginou sua filha aos 5 anos com o cabelo todo quebrado por causa de um alisamento????

      Excluir
  8. Genteeee usei no de minha filha esse produto é maravilhoso pena que não tem no Brasil e não tenho quem me traga...aff estou na batalha procurando rs

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...