6 de junho de 2011

CO-WASH

Bom dia Power Girls!


Tudo bem com vocês?


Eu comecei o dia de hoje, cuidando dos cabelitos! rsrsrsrs então, hoje experimentei uma técnica de lavagem muito usada pelas meninas de cabelos afro, secos, hiper secos por aqui e nos "Estates" também, o Co-Wash, que é nada mais, nada menos que lavar (wash) com do condicionador (Co); os shampoos são muito mais agressivos , têm uma composição que contém uma quantidade maior de sais e o ph mais elevado que abre as cuticulas do cabelo, ao contrario do condicionador, que tem o ph baixo e fecha as cuticulas. Outra vantagem é que depois do co-wash, os cabelos estão praticamente desembaraçados, portanto, menos manipulação dos fios molhados, que são hiper frageis e consequentemente, menos quebra.


Houve uma época , ha zilhões de anos atraz, que eu fazia um relaxamento que deixava meus cabelos encaracolados, depois achei que estavam ficando lisos, misturei quimicas para encoracolar mais e resultado, QUEBRA e CORTE! bom, voltando ao co-wash, nessa época eu fazia isso, lavava o cabelo a maioria das vezes, apenas com condicionador e hidratava normalmente e lembro que foi uma época que meu cabelo creceu bastante rapido e era muito hidratado, macio; depois, com os cabelos lisos, nunca mais expeimentei , mas, nesses foruns e sites que eu frequento, vi que muitas meninas , mesmo com cabelos alisados, fazem isso e resolvi hoje experimentar; sinceramene eu estava com receio que meu cabelo ficasse com aspecto ensebado, oleoso, como vocês sabem, estou fazendo o "tratamento" com oleo de ricino na raiz, mas, para minha surpresa, o cabelo ficou bom, brilhante e muito, muito macio, hidratado, vou adotar este método de lavagem e so usarei shampoo 2 X por mês.


Portanto, meninas de cabelos crepos, secos, relaxados ou naturais, este é um método que podera ajuda-las a manter os fios mais hidratados, menos quebradiços.


Alguma de vocês ja experimentou ou faz o Co-Wash?


Tenham uma otima semana.


Beijos

8 comentários:

  1. Vc andou lendo meus pensamento rs eu havia feito um posr sobre co-wash e ele iria ao ar amanhã mas agora vou publicar ele so na proxima semana. Eu ja tentei o co-wash em duas épocas : lisa e recentemente qdo quis voltar aos cachos e acho excelente para cabelos cacheados, ele define bastante os cachos mas agora como o que quero é liso não é o ideal.

    Qdo tentei voltar aos cachos eu adorava pq realmente o cabelo fica hidratado e os cachos lindos, adorava co-wash

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Paula, isso é o que da frequentar os mesmos foruns!rsrsrs... eu nao te disse nada, mas os eu post de hoje eu tenho ele aqui nos meus rascunhos! diferente, porque nucna testei, mas, o mesmo assunto! rsrsrs
    olha eu fiz hoje o co-wash, depois fiz a hidratação de maionese e gelatina e prendi de bobes e fiz touca e meu cabelo esta otimo, tenho uma parte bem grande, nas pontas que esta lisa e comos bobes ele fica todo liso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Eu tenho os cabelos lisos, muito lisos e fininhos, mas por conta de um remédio que tomo eles estão ressecados. Será que está técnica dá certo para mim? Ou será que isto vai alisar ainda mais meus cabelos? Eu queria que eles tivessem alguns cachos...
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty!
    se seu cabelo esta ressecado, pode ser que este metodo ajude; agora quanto aos cahos, se eles são lisos por natureza, acho que não vão cachear... você ja experimentou fazer "dedinho" a noite e dormir e soltar pela manhã? eu acho que pode ajudar a cachear.

    Amanhã vou postar um video que ensina afazer o "dedinho"
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já faz tempo que eu também não faço isso! Comparando meu cabelo antes e agora vejo que essa tecnica é muito boa...rsrsrsrs
    bjusssssssssss

    vailentne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber!!
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou fazendo este método de lavagem e meu cabelo é alisado, só que ressecou pq fui misturar quimicas e pobre emborrachou...A partir do dia que comecei a lavar sem shampoo, meu cabelo parece outro, ta hidratado, lisinho e com o corte em camadas bem destacado, ainda ta fragil, mas ta beeem melhor, nunca mais quero saber de shampoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rubya que bom que este metodo serviu pra vc ;] pois pra mim não deu mto certo não =/ fazer oque néh hehehehe
      Obrigado por comentar =D
      Bjinhos

      Excluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...