25 de março de 2011

Esmalte para homem?!


 Seal à la 10e cérémonie des NRJ Music Awards. Mis à part son étonnant vernis sur les ongles, Seal n'avait pas trahi son élégance légendaire. Un costume, une chemise... Rien à faire, c'est toujours la grande classe !




Bom dia Poderosas!

Ha algumas semanas, vi o cantor Seal num programa de TV e reparei que ele usava esmalte; não me chocou, por se tratar de uma cor escura, bem discreta. Passados uns dias, um outro programa de actualidades, mostrava a tendência de esmaltes de cores diferentes (por aqui é tudo mais conservador, então esmalte cinza, verde, azul, roxo chamativo, laranja e amarelo, ainda são novidade); além de mostrarem as cores, eles mostraram também homens com unhas pintadas, sendo que esses, trabalham no meio artistico.

Curiosa como sou, fui pra net pesquisar e ver se realmente era tendência e encontrei:


Esse aqui, que notariamente não é "senhor todo o mundo"; deve ser modelo



Seal, com ourta cor de esmalte e beijando sua linda esposa Heidi Klum



Cristiano Ronaldo; não é artista, mas pensa que é! rsrsrsrs ta bom, ele é famoso sim! rsrsrsrs



Desconheço quem seja, mas talvez seja alguém famoso por aqui na França...



Um modelo


David Beckham em campanha publicitaria com a sua Vitoria.


Ignoro quem seja


Não conheço, mas certamente alguém ligado a moda, nota-se bem


Publicidade Doce & Gabana


Gente, não sei se a moda pega ou não, por enquanto so se viu no meio artisitico/celebridades; esta fotos eu copiei do blog http://monsieurmademoiselle.blogspot.com que não menciona o nome dos "fotografados"; segundo o autor do blog, a intenção é mostrar um lado artistico, pintando apenas 1 unha numa mão e 3 na outra; o homem deve sobretudo ter cuidado com a indumentaria usada, quando usa esmalte, par não parecer uma Drag Queen disfarçada.
Eu pessoalmente não gosto, prefiro as coisas bem definidas, homem cuida da barba, do cabelo, pode até depilar um pouco a sobrancelha se tiver uma "taturana" em cima dos olhos...rsrsrsrs... usar e abusar de perfume, mas, sinceramente, não gostaria de ver meu marido de unhas pintadas e ainda muito menos se inventarem de usar maquiagem.

E vocês meninas, qual a vossa opinião? sera que estou sendo preconceituosa?

Boa sexta-feira, bom final-de semana!


Beijosss

15 comentários:

  1. Regina

    homem de unha pintada de incolor ou de preto eu acho normal mas aquele de unha rosa eu tô fora! rs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Paula, concordo com vc, rosa?!!! cruzes credo!!! bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum... gosto não! Prefiro que os esmaltes fiquem só com as mulheres!
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Homem usando esmalte? Tá fora de cogitação, homem é pa ser homem, e quem usa esmalte é mulher.
    No máximo uma base incolor e limpeza das unhas, porque higiene é necessário.
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  5. O negócio é se todos começarem a usar várias cores, disputando com as mulheres! #fimdomundo?

    Jaque

    ótima sexta-feira

    ResponderExcluir
  6. Oi oi , já estou seguindo e a-d-o-r-e-i !
    Segue devolta ?
    http://arrazzagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrsrs... meninas, que alivio! pensei que era eu que tava um pouco retrograda! rsrsrsrs mas as que comentaram quase na totalidade pensa como eu: esmalte é para as meninas!!! Beijossss

    ResponderExcluir
  8. Socorro!
    Espero q seja um surto passageiro pq homem de unha pintada, ngm merece!!!!! rsrsrsrs
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Oi Regina,
    Tudo é uma questão de acostumar, mas por enquanto eu ainda não consigo gostar.
    Bjkas e uma noite maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Samantha e Betty,
    obrigada pela visita! concordo com voces; ideia dificild e se acostumar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. É... Uma pergunta. Alguns afirmam que esmalte é coisa de mulher, porém gostaria de saber baseado em que tais pessoas fazem essa afirmação. Gostaria muito de saber quais são as fontes dessas pessoas que se julgam capazes de determinar o que é de homem e o que é de mulher. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Ola Anonimo!
    Não é intenção do blog julgar ninguém, expressamos nossa opinião, assim como os leitores podem expressar as suas; a maioria das pessoas que se exprimiu, não gosta da ideia de homem usando esmalte , assim como eu, mas, cada um usa e faz o que quer.
    Tenha um aotima semana.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Ninguém está julgando sua opinião, mas sim a audácia de alguns em afirmar que esmalte é coisa de mulher. Sendo que o esmalte fora inventado para ser usado por homens e mulheres na antiguidade, basicamente para separar a nobreza do resto da população, sendo este a prova de que Esmalte não é coisa de mulher. Além disso, a psicologia já provou que as pessoas reagem de acordo com preconceitos incutidos nas crianças por pais irresponsáveis. Foi assim com os negros, é assim com judeus, brasileiros no exterior, etc. Sem mencionar que a calça, que as mulheres usam e tanto gostam, é coisa de homem, então porque vocês não viram "crentes de saião" e jogam todas as suas calças foras.
    As primeiras mulheres a usarem calça sofreram os mesmos preconceitos que vocês estão impondo sobre os homens agora e provavelmente alguns de seus antepassados devam ter humilhado alguma mulher passando pela rua de calça. O que era coisa de HOMEM, como vocês mesmas dizem. Foram chamadas de lésbicas, sapatas, macho-fêmea, e coisas muitos piores que não posso repetir.
    Mas isso não é o pior, o pior é que hoje vocês desfrutam de uma opção a mais no vestuário que outrora vocês mesmos (antepassados) condenavam e isso tem um nome, chama-se "Hipocrisia". Tenho vergonha de ser brasileiro, pois é o povo mais preconceituoso e hipócrita que já conheci.

    ResponderExcluir
  15. Ola Ana, alias, pesno que você usa o perfil de Ana, mas é homem, porque você disse, tenho vergunha de ser brasileiro e não disse tenho vergonha de ser brasileira; bom vamos esclarecer os fatos:
    eu, assim como leitoras que expressamos nossa opinião, não vamos agredir, nem maltratar nenhum homem que virmos usando esmalte, ok? respeito o gosto de cada um, mas tenho o direito de dizer o que gosto e o que não gosto; e não vou mudar de ideia, não gosto de ver homem usando esmalte, meu marido não usa, não porque ue imponho, mas porque ele também não gosta; se um dia ele decidir usar, tenho que aceitar, porque eu por exemplo, tenho varios casacos de couro, que ele não gosta e eu uso mesmo assim; se um dos mmeus melhores amigos vier a usar esmalte, eu não deixarei de aprecia-lo por causa disso.
    Se você é homem e gosta de usar esmalte, use e abuse, eu se cruzar com você na rua, nem sequer vou olhar duas vezes, muito menos dizer-lhe alguma coisa! seja feliz por você mesmo e não pela opinião dos outros.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...