7 de fevereiro de 2011

Resenha Shampoo Anticaspa Amend

Oi Poderosas!

Não sei se vocês sabem, mas ultimamente eu tenho sofrido muito com a caspa. Apesar de meu cabelo ser afro (originalmente ele é onduladinho).Devido as inúmeras químicas que faço - leia-se: relaxamento e progressiva - o aumento da oleosidade na raiz foi inevitável!

No começo eu estava usando o shampoo Tonificante Flores e Vegetais (resenha aqui). No começo foi uma maravilha, porém meu cabelo tinha que acostumar...

Então mudei para o shampoo Anticaspa da Bioextratus. Também resolveu por um tempo, mas como sempre meu cabelo se acostumou.

Eu acho que esse costume se deve ao fato desses dois shampoos serem mais suaves, no quesito combate a caspa, sabe porque?! Bom continuem lendo que vocês terão a mesma impressão que eu estou tendo agora!


Vos apresento minha nova arma anticaspa o Shampoo Anticaspa da Amend.


Eu tirei a tampinha para vocês verem a corzinha azul do shampoo. Agora eis suas especificações.

O que a empresa promete:


Descrição: Indicado para reduzir e prevenir a caspa, sem ressecar os cabelos. Contém um agente anticaspa de eficácia comprovada, o Climbazol, associado a Extratos Vegetais* e a um Complexo de Oligoelementos**, que deixam os cabelos e couro cabeludo livres da caspa, nutridos e com vitalidade. O uso regular evita o reaparecimento da caspa.

Modo de usar: Aplique sobre os cabelos molhados e massageie suavemente. Enxágue e repita a operação. Pode ser usado diariamente.

Composição: Climbazol / * Extratos Vegetais - Bardana, Lúpulo, Timo, Aquiléia, Juá, Clorofila, Uva, Limão e Maçã / ** Oligoelementos - minerais tais como o Zinco.

Meu Veredito:

Combate a caspa? Sim! Nota 10! Acabou com a caspa na primeira semana! Eu juro e olha que minha caspa estava brava!


Resseca o Cabelo? Infelizmente sim! Neste quesito nota 6! Claro que ele não deixa o cabelo uma palha, mas é porque eu tomo cuidado, como no momento da compra eu perguntei a consultora se o shampoo ressecava e ela me falou que todos os anticaspa inevitavelmente ressecavam então apliquei apenas no couro cabeludo fazendo masagens circulares e no comprimento apliquei um shampoo normal....para evitar quebrar as pontas secas.



Também tive o cuidado de intercalar os shampoos. Eu lavo o cabelo dia sim dia não....então intercalei em cada lavagem os shampoos que usava e mesmo assim em 1 semaninha de uso a caspa sumiu! uipi! Para vocês verem como esse shampoo é poderoso!

Mas a raiz está ressecada? Não! Nota 8! Graças a Deus! Não sei se é meu cuidado excesssivo ou se é do próprio shampoo mas a raiz continua hidratada e com oleosidade normalzada e sem a caspa, iupi denovo!

Você usaria diariamente? Jamais! Não uso ele diariamente como o recomendado pois acho que não vai fazer bem aos meus cabelos, tenho a impressão de que ai sim eles virariam palha e também não recomendo a ninguém que use diariamente.


Pesquisei na net o que poderia ter de tão excepcional nesse shampoo para ele agir tão rapidamente e a resposta é fácil, tanto que a Amend joga na nossa cara isso...rs! O Climbazol é um poderoso anticaspa, que atua nas células do couro cabeludo combatendo os fungos que causam a indesejável caspa. O climbazol além de ser mais eficaz é a substância que menos estraga os cabelos durante o seu uso.

Segundo a Pharmacotécnica:
"Climbazol é um agente anticaspa poderoso contra as diferentes cepas da Malassezia furfur. Ele possui pouca atuação sobre a flora bacteriana do couro saudável, oferecendo melhores resultados no combate à caspa com menores prejuízos ao usuário. Climbazol age efetivamente na desestruturação da membrana do fungo, inibindo uma enzima específica. O resultado é o incremento da síntese de compostos capazes de alterar a estrutura da membrana celular, matando o microrganismo. Climbazol destrói o fungo por um mecanismo semelhante ao Itraconazol e Ketoconazol. Climbazol é mais ativo do que a Piroctone Olamina, o Sulfeto de Selênio e o Piritionato de Zinco. A concentração de Climbazol necessária para inibir o crescimento microbiológico está muito abaixo daquela exigida pelos outros anticaspas comuns. A vantagem da relação custo/benefício oferecida por este exclusivo anticaspa é superior a qualquer outro anticaspa confrontado em laboratório. Climbazol é o único anticaspa que reúne elevada eficácia de ação, com reduzido custo, e propriedades farmacotécnicas vantajosas"

Incrível não acham?! Eu adotei esse shampoo como o meu favorito, espero sinceramente que meu cabelo não se acostume com ele.... esse é outro motivo pelo qual eu interca-lo ele com outro, afinal não é toda hora que achamos um anticaspa tão eficaz assim. O valor médio dessa belezinha é R$14,00 vale o investimento, pois ele dura horrores!

É isso menina fica a dica.....e ai alguém já usou...recomenda outro?!

Bjos

6 comentários:

  1. Obrigada por ter aderido ao meu cantinho e pelo comentário deixado, que eu muito apreciei.
    Resolvi ficar também por aqui, para voltar mais tarde com mais tempo;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bella! esteja a vontade para voltar sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Flor, cuidado com a caspa. É bom procurar uma dermatologista, porque o meu começou assim, depois começou a cair e aí veio a bomba, mais da metade do meu cabelo já tinha caído e estava com dermatite ceborréica, que além disso, passou pro ouvido e pro rosto =/
    Beijos, Fá.
    www.dospescabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu uso esse shampoo e tb penso igual a você. É muuuito bom!

    ResponderExcluir
  5. Comprei hoje o meu!!quero só ver se é bom,depois falo os resultados bjs...

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...