17 de setembro de 2010

Thermo tesoura- Tesoura amiga


Oi gente! estou por aqui! sim, estou pintando um quadro como a Angélica disse, mas, não sou nenhuma artista; apenas adoro me divirtir com tintas e pinceis e algumas pessoas gostam do que faço! :D mas, nem por isso deixo de dar uma olhadinha nos sites e blogs de beleza para saber das novidades e , essa de hoje, eu achei super interessante, nunca tinha ouvido falar mas, aqui vai:


Thermo tesoura ou Thermo cut: trata-se de uma tesoura, diferente de todas as outras utilizadas pelos cabeleireiros que, como o nome indica, utiliza o calor para proteger os fios enquanto corta!!!


Gente, eu tenho horror de cortar cabelo, mesmo as pontas; como tenho o cabelo muito ressecado, ele tem tendencia a quebrar e é muito dificil para mim deixar crescer o cabelo, então, eu adio o mais que posso a tão famosa aparadinha das pontas, mas, vendo essa nova tesoura, até me animei!


Primeiro tenho que explicar que, quando somos bebes, as pontas dos cabelos são fechadas, seladas, naturalmente; todos os nutrientes internos do cabelo, ficam "aprisionados", não se perdem; que maravilha, não é? pois, mas, depois do primeiro corte de cabelo, as pontas nunca mais serão fechadas, ficam abertas, causando a perda dos nutrientes internos e permitindo a entrada de elementos externos, poeira, poluiçao e tudo mais que ha no ar!!! tudo isso causa ressecamento das pontas e consequentemente, pontas duplas! que coisa, hem? desde pequeninos os nossos cabelos ja começam a sofrer!!!


Mas, viva a tecnologia! a thermo tesoura, que funciona ligada a eletricidade, gerando calor de até 100 graus Celsius, ao cortar as pontas, faz uma selagem térmica e assim, todos os nutrientes internos ou repostos por meio de hidratações capilares, não se perdem pelas pontas e proporciona também uma proteção contra as impurezas do ar. Segundo o fabricante, esta tesoura pode ser usada em qualquer tipo de fio e traz ainda outros beneficios: os fios finos ganham volume, os permanenteados ganham elasticidade e os que tem muitas pontas duplas ficam mais saudaveis.


Vendo tudo isto, da vontade de sair correndo a procura de uma cabeleireiro que use esta tesoura! mas, ha sempre um mas...o preço do corte com a thermo tesoura é salgadinho: cerca de R$150,00!!!


Bom gente, eu ainda não tive oportunidade de ver e muito menos experimentar esta novidade, se alguém ja usou ou usar no futuro, vem aqui contar pra gente, ok?


Por hoje é tudo, fiquem bem. Beijossss

3 comentários:

  1. Oi Regina

    Eu ja tinha ouvido falar dessa tesoura, mas precisa de $$$ pra cortar com ela, ela tem em saloes classe A do Brasil.

    Qdo aparecer em Paris me avise! assim fazemos um encontro de blogueiras "francesas" rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula! é vdd, 150,00 Reais para cortar o cabelo é fogo!!! devo ir a Paris so no proximo ano e sera um prazer te conhecer, te avisarei com certeza! bjos.

    ResponderExcluir
  3. Meu email : biapunkgirl@gmail.com!
    Obrigada !!! ;)

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...