8 de setembro de 2010

Penteado protetor


Bom dia !
Nas minhas andanças pela net, sempre procurando algo para ajudar a saude e beleza das madeixas, vi um assunto que achei interessante: usar determinados penteados para proteger os fios ou melhor, as pontas dos fios. O sol, vento, mesmo o ar , danificam os cabelos, principalmente as pontas ; além disso o atrito dos cabelos com as roupas, principalmente quando eles estão batendo na nuca e no ombro, também causa quebra dos fios; como sabemos, para que o cabelo cresça, é preciso que as pontas nao fiquem duplas, nao quebrem, senão, la vem a tesoura!!! ora, o cabelo cresce em média 1 cm por mes; se tivermos que corta-lo com frequencia, não atinguremos um comprimento satisfatorio, nao é mesmo? então, faz-se necessario proteger as pontas, ou seja esconde-las do sol, do vento e do ar, com penteados que, com um pouco de paciencia e imaginação, até são elegantes, lembrando que "estrelas" como Jennifer Lopes usam com frequencia cabelos presos em bonitos coques; pode ser um coque, um rabo de cavalo , mas, sempre prendendo as pontas para dentro, de forma a que não estejam expostas aos "perigos".


O uso de "cabelos ao vento" ou seja soltos, deve ser apenas esporadico e dessa forma, atingiremos o comprimento desejado mais rapidamente. Sim eu sei que voces vão dizer de que serve ter cabelos bonitos , bem tratados para prende-los? bom, se voce esta satisfeita com o tamanho do seu cabelo, continue usando como o costume, mas, se voce quer um pouco mais longos, penso que vale a pena o sacrificio, afinal é temporario.
Tenham um excelente dia! beijos.
Fontes: http://belezasemfronteiras.blogspot.com/ - obrigada Paula! beijos


2 comentários:

  1. Que bom que vc gostou dessa matéria,Regina!

    eu quase nunca faço esses penteados protetores mas sei que eles funcionam bem

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Paula, eu hoje me lembrei dessa matéria porque meu cabelo esta justamente batendo nos ombros e apercebi que ele toda hora "roça" e pensei: isso não ajuda em nada! então resolvi fazer um penteado desses e corri aqui para escrever sobre isso;obriga e beijos.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...