7 de setembro de 2010

Organic Root Stimulator - Azeite de oliva


Bom dia!

Ontem experimentei uma nova gama de produtos capilares da marca ORS -Organic Root Stimulator; é uma marca muito conhecida nos Estados Unidos e que começa a fazer sucesso aqui na França também e é especialmente dedicada a cabelos crespos e alisados. Os produtos são a base de ingredientes naturais principalmente azeite de oliva. Sabemos que o azeite é usado desde a antiguidade por gregos e egipcios para a beleza da pele e era também considerado um coadjuvante para a longevidade e a fecundidade.


Ja ha muito tempo tinha visto esta marca nas lojas especializadas para cabelos afro, mas, sinceramente, fui preconceituosa, pensei que deixavam os cabelos muito gordurosos, pois vejo muito por aqui, mulheres negras com os cabelos ensebados e eu tenho horror a isso! rsrsrs ...mas, como estou passando por uma fase dificil com meus cabelos, devido a quimica mal feita estão quebrando muito (ou melhor, estavam :D), decidi comprar alguns produtos além do que eu ja tinha comprado ha algumas semanas (uma mascara de maionese); então ontem comprei um shampoo, uma outra mascara hidratante, um leave-in, um termo protetor e o gloss. Ontem mesmo, mal cheguei a casa, experimentei logo, sou muito ansiosa e quero ver logo o resultado e gente.... amei!!! meus cabelos ficaram super macios, hidratados e mais fortes também (eu faço o teste par ver se esta forte, puxando um pouco as pontas ; se nao rebentar fios é porque esta mais forte). Recomendo sem hesitar esta marca e ela fara parte dos meus cuidados intensivos. Outra coisa: são super economicos porque são muito concentrados, então, bastar usar so um pouqinho , senão fica pesado (talvez seja por isso que vejo cabelos ensebados por aqui...).


Pesquisei no Google brasileiro esta marca e infelizmente ela não é vendida no Brasil, mas , a minha opinião é que se virem produtos de uma marca confiavel a base de azeite de oliva, nao hesitem, comprem !!!( a L'Occitane tem produtos a base de azeite de oliva).

Não podeira deixar de falar também das receitinhas caseiras com azeite de oliva, né? então:

hidratação para cabelos secos: basta misturar uma colher de sopa de azeite de oliva na sua mascara de hidrataçao preferida (pode ser essas mais baratas mas que funcione no seu tipo de cabelo) e deixar agir o tempo que voce tem costume (eu deixo entre 30 e 45 minutos). Uma outra dica e que eu uso muito é fazer o pré-shampoo: envolver os cabelos sem tocar a raiz numa boa quantidade de azeite e colocar touca plastica; deixar agir por no minimo uma hora, depois lavar normalmente; o cabelo não fica oleoso, podem fazer sem medo.


hidratação da pele do corpo: depois da praia, no inverno, a pele tem tendencia a ressecar; uma forma rapida e economica para deixa-la de novo macia é, depois do banho, ainda com a pele molhada, massageie o corpo com azeite de oliva e depois exangue novamente; resultado: uma pele com um aspecto e toque bem mais macios.


Esfoliante para o rosto: 1 colher (cha) de gel ou loção de limpeza para o rosto, 1/2 colher de azeite de oliva, 1 colher de açucar cristal; misture tudo e aplique em movimento circulares suaves no rosto; deixe agir por 10 minutos; enxague bem e hidrate a pele como o costume. Pode adaptar esta receita para um esfoliante corporal, substituindo a loçao de limpeza por gel de banho e aumentando as proporções.

Bom, por hoje é so, tenham um otimo dia!

3 comentários:

  1. Oi Regina!

    Ja virei seguidora aqui e ja coloquei vocês na minha lista de blog :)

    Vc é igual a mim, tinha preconceito com a ORS pq vê os cabelos das africanas, aqueles cabelos so pela misericordia rsrs isso qdo é cabelo e nao tissage mas enfim.... eu usei o relaxamento deles e gostei, eu tenho tbm esse reparador de pontas, ele tem cheiro daquele oleo johnsons pra bebê, eu gostei e sei que vai durar muito pq é enorme o frasco, aqui em Paris é bem facil de achar,qdo meus produtos acabarem acho q vou testar o hair mayonnaise

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paula! é vdd, os cabelos afro aqui, são mesmo de dar pena; as vezes tenho vontade de falar com elas e dar algumas dicas, mas, aqui não é como no Brasil, que a gente enfia conversa e a outra pessoa é receptiva, então, seguro minha lingua! rsrsrsrsr ; olha eu gostei mais do Replenishing Conditioner que do hair mayonnaise, usei 2 X, mas acho que tive a mão pesada, então vou usar de novo colocando so um pouquinho. Depois te digo o resultado, ok? beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei, logo que vi o post sai a correr para comprar os produtos... Uma prima minha que vive em França sempre usou os produtos, mas nunca tive curiosidade em experimenta.los... Aqui em Moçambique e facil de encontrar os produtos... bjnhx

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...