10 de setembro de 2010

Leite de Côco e Oleo de Monoi


Oi galera! aqui estou de novo para falar de receitinhas caseiras. Vocês podem se perguntar: mas porque ela insiste nas recetinhas caseiras, se há tanto produto bom, pronto à venda? e eu respondo:

1- a concentração dos produtos em destaque designados na embalagem dos produtos já prontos é mínima, quando não é só o aroma!!!

2- as receitas caseiras tem só produtos naturais

3 - são muito mais económicas

Bom e como sou adepta de tudo isso, ontem resolvi experimentar algo que tinha visto nos fóruns das meninas francesas e aqui, a influencia dos Países que foram colonizados no passado pela França é grande; entre eles esta o Thaiti, que até hoje pertence à França (Polinésia francesa); Como vocês já devem ter visto (pelo menos nos filmes onde mostram turistas americanos sendo recebidos pelos nativos da ilha com colares de flores) la, as mulheres tem cabelos longos, lisérrimos e muito brilhante. Esses cabelos maravilhosos são devido ao uso do leite de coco e óleo de monoi (mistura de óleo de coco com as flores de tiare aquela flor branca que elas usam no cabelo). Dizem ainda que isso faz crescer mais rápido o cabelo, mas, pelo que me apercebi das meninas que usaram por aqui, não foi constatado crescimento mais rápido, mas, é unanimidade que o cabelo ganha maciez, hidratação e brilho e isso, já é muito, não acham?

Mediante isso, ontem fiz a experiência; comprei uma embalagem de leite de coco, tem que ser um que seja no mínimo 99 % de côco e de preferência um de consistência mais espessa; no mercado existem varias marcas que tem bem menos porcentagem e o resto são aromatizantes, conservantes e água; portanto é importante na hora de comprar verificar isso; não vos indico a marca que comprei porque não são as mesmas comercializadas no Brasil. Este quisito é valido também para o óleo de Monoi, existem varias marcas e com concentração diferente do óleo, tem que ser óleo virgem de Monoi, com no mínimo 99 %, isso consta na embalagem; o que eu comprei vem com uma flor de tiare dentro do frasco, só por isso eu já gostei!!!

Como usar: em pré-shampoo; antes de lavar misturar o leite de coco com o óleo de Monoi (a quantidade depende do tamanho do cabelo, para o meu cabelo que esta batendo no ombro, 1/2 caixinha de leite de coco e 1 colher de sopa de óleo) aplicar no cabelo, inclusive couro cabeludo, massageando este e os cabelos no sentido raiz pontas; deixar no mínimo 3 horas e lavar em seguida com shampoo. Proceder como de costume (hidratação e finalização). Prever um toalha para colocar nos ombros, porque escorre pelo pescoço. O cheiro quando se aplica é bom, pelo menos eu achei, eu gosto do cheiro de côco e o óleo de Monoi tem um cheirinho, um aroma parecido com baunilha; mas, na hora de tirar, o cheiro é diferente do inicial e é um pouco enjoado, digo mesmo desagradável, mas, com a lavagem desaparece e o resultado é mesmo muito bom, hidratação profunda, maciez e brilho. Este tratamento deve ser feito 2 X por semana para cabelos muito desidratados e espaçar a medida que o cabelo for recuperando.
Meninas, desculpem a falta de acentuação no texto, mas, este computador tem o teclado para a lingua francesa que cuja acentuação é diferente do portugues.Fiquem bem beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. Oi Regina

    Onde vc comprou esse oleo de monoi? pq eu dei uma olhada em uma marca no monoprix so que ele tava misturado com oleo mineral e por isso nao comprei.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula, comprei na Boutique du Coiffeur, aqui em Mulhouse, ai em Paris também tem essa loja; é da marca Comptoir de Monoï e tem 99./. de monoï. Este é o site, assim vc pode ver a embalagem: www.comptoirdesmonoi.com.
    Qq duvida, é so dizer, ok? bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina vc sabe se aqui no Brasil tem esse oleo? me diz por favor , porque todo oleo de coco aqui não é natural ainda não conseguir achar. Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola, Regina, boa noite!
    Eu sou de minas gerais...será que aqui no Brasil tem esse óleo de monoi??? Fala-se tanto dele e nada de onde encontrá-lo!! Por gentileza nos ajude, também somos filhas de DEUS!!
    ABRÇS...

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Acabei de voltar do Tahiti e trouxe óleo de Monoi. Tenho alguns para vender.

    Quem quiser, me escreve no tahitiehaqui@gmail.com.

    Funciona MESMO. Uso essa receita há tempos.

    Beijos,
    Andressa

    www.tahitiehaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...