1 de setembro de 2010

As Maravilhas do Colágeno



Você sabia que 30% das proteínas existentes em nosso corpo é colágeno? E que ele é responsável por formar as fibras que dão sustentação a pele? Você sabia que o colágeno também colabora para a formação de músculos, isso no caso de quem se exercita, claro!

Pois é o colágeno é uma proteína produzida naturalmente em nosso corpo e que tem a função de manter nossa pele lisinha, nossos ossos fortes e cabelos saudáveis. Estudos mostram que após os 25/30 anos o organismo passa a produzir menos colágeno causando a redução da elasticidade e ressecamento da pele, ressecamento, quebra e perda de brilho nos cabelos, enfraquecimento das unhas entre outras coisas, por esse motivo os médicos vem recomendando as mulheres, principalmente após os 30 anos o consumo diário de colágeno.



Eu apesar de ter 22 quase 23 anos, já estou preocupada com minha pele, meu cabelos, unhas e tudo mais e já estou consumindo colágeno, claro que a quantidade que eu consumo é baixa, já que meu corpo ainda trabalha normalmente, mas nunca faz mal se previnir dos efeitos do tempo, além do colágeno ajudar na formação de músculos e como eu voltei a frequentar a academia nada melhor do que juntar o útil ao agradável.

O colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, passa por um processo de quebra de moléculas de proteína, o que facilita o organismo de absorvê-la. 

Pois bem o colágeno em capsulas é facilmente encontrado em farmácias e em lojas de produtos naturais a um preço bem bacana em torno de R$15,00 e é a forma mais fácil de consumo.

O colágeno em pó eu ainda não vi mas sei que também é produzido e pode ser consumido no suco ou diluído na água mesmo e ele é muito bom, pois sacia a fome, ou seja, de quebra ajuda em quem quer controlar o peso! Magnífico não acham?


O colágeno também é encontrado nos alimentos ricos em proteínas como nas carnes vermelhas, frango, peixe e em pequena quantidade na gelatina, mas o consumo desses alimentos não recompõe o necessário ao nosso organismo.

Importante informar que a gelatina em capsula é o colágeno puro, porém por não ser hidrolisado tem a sua eficiência reduzida, ou seja, é o processo de hidrólise que quebra as moléculas da proteína existentes no colágeno facilitando que o corpo o absorva mais facilmente.

Bom gente, eu achei importante publicar essa matéria, pois assim como eu quero me manter enxuta por um bom tempo além de querer ter um cabelo maravilhoso sempre....quis dividir essa informação com vocês...e mostrar que o colágeno é parte integrante e essencial para que possamos manter nossa pele lisinha, deixar nossos ossos fortes e manter nossas madeixas saudáveis e com brilho!!!!

Espero que tenham gostado, até o próximo post.

4 comentários:

  1. Andressa:
    Mto interessante!!!
    Acho q vou adotar essa tbm!! kkk
    Gostei do seu blog!!!
    Bjinhos!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,

    Obrigada por entrar na turma :D

    Que bom que gostou do blog e do post.....eu ainda to usando o colágeno a pouco tempo, mas assim que ver alguma diferença deixo um post pra vcs...

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Angel,
    Não sou nenhuma garotinha e sou vegetariana. Esta história do colágeno me assustou um pouco, pois por ser de origem animal, eu não consumo. E agora!
    Obrigada pela visitinha. Seu blog está ótimo e estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e um ótimo restinho de semana para vc.

    http://gostodistonew.blospot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Betty,

    Poxa vida.....ai complica um pouquinho, outro remédio natural rejuvenescedor e quase milagroso é a geléia real, não se mata nenhum animal pra obtê-la isso eu garanto, mas m compensação o gosto dela é horrivel...bom mais em frente vou fazer um post sobre ela.....já estou indo visitar o seu blog.....que bom que você gostou do nosso...Bjos!!! Angel

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...