24 de agosto de 2010

Hidratação de Gelatina de Uva




Ha muito tempo, vinha observando maneiras de deixar meu cabelo macio e com brilho e sinceramente não tinha encontrado nada efetivo até que uma amiga minha, assim como eu, viciada em cabelos, me recomendou esta receita.


Enfim é aquela corrente infinita, pesquisa aqui, procura ali... lê num blog aqui observa no blog acolá etc....a resposta final era sempre a mesa: A receita é ótima! Então porquê não? e ela como toda cobaia, assim como eu, de produtos para cabelos resolveu testar, amou e me recomendou.....Eu, claro como todo ser humano achei inicialmente a receita estranha afinal passar gelatina no cabelo?! Gente, alôo será que isso dá resultado?! Mas como toda boa brasileira não desisti e resolvi testar, afinal de contas se não desse certo vamos levantar o lado positivo: o cabelo ia ficar cheiroso.....gente como gelatina cheira bem......bom sem contar que colágeno faz bem pra pele, e vamos combinar o cabelo come!


Eis a receita rápida e fácil, não custa mais do que 3 reais.....sendo que a maizena você compra e pode usar em  mais de 50 aplicações, ou seja no final a receita vai custar no máximo R$1,50.


Ingredientes:


  • 1 colher de maizena
  • 150 ml de água
  • 1 saquinho de gelatina de uva
  • 2 colheres de qualquer creme de hidratação para o cabelo (ou mais, dependendo do comprimento do cabelo)
  • 1 colher de azeite de oliva 


Preparo:


Levar ao fogo a água e a maizena, mexer até que vire uma pasta transparente, cuidado para não empelotar, após ficar consistente (cuidado para não endurecer muito) despejar esta pasta em um pote e em seguida com o creme ainda quente misturar a gelatina bem até ficar uniforme,  acrescentar por fim o creme de hidratação e o azeite de oliva.


Modo de usar:


Lavar o cabelo bem, melhor se for com xampoo antiresíduos, tirar o excesso de água, separar o cabelo por mexas e aplicar a mistura ainda morna nos cabelos massageando bem cada mexa do cabelo. LEMBRE-SE A MASSAGEM FAZ TODA A DIFERENÇA! Recomendamos que se conte até 60 em cada mexa. Enrolar o cabelo em touca de alumínio, touca térmica ou toalha quente por mais ou menos 30 minutos. Por fim enxaguar bem, tirando todos os resíduos e pronto.....seque da melhor forma que você quiser, natural ou escova/chapinha......


Gente o resultado, pelo menos para mim foi MARAVILHOSO!  Amei mesmo meu cabelo ficou mais macio, sedoso e com um brilho divino, sem contar o cheiro que é fora de série.....meu namorado amou rsrsrsrsrsrsrs.....




Bom antes que você pergunte eis um resumo básico da gororoba que você usou nos cabelos:


A gelatina tem colágeno que é uma proteína muito importante para o nosso corpo e também ao cabelo pois dá elasticidade, força e reconstrói a integridade do fio capilar...Recomenda-se a gelatina de uva , pois é a uva que dá o brilho ao cabelo além da fruta ser rica em polifenóis, ativo que comprovadamente acelera a regeneração celular e tem propriedades antioxidantes. Se a gelatina mantém essa característica? Sinceramente não sei, mas que o cabelo vira um refletor de tanto que brilha isso com certeza vira! E por fim o azeite que é um óleo maravilhoso que deixa o cabelo macio e bastante hidratado.


Bom é isso eu amei essa receita, faço pelo menos 2 vezes no mês.....eu tenho mania de intercalar hidratações e esta definitivamente é uma que não deixo de fazer.....Espero que tenham gostado.....até a próxima! 

30 comentários:

  1. muito boa fiz no meu cabelo deu otimos resultados parabens miga

    ResponderExcluir
  2. acabei de fazer no meu cabelo, ficou muuito macio, valeu pela dica, beijooos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Louise!
    Que bom que gostou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, apliquei no meu cabelo e venho repetindo a hidratação toda semana, é muito boa, parece um milagre o resultado, achava ñ ter solução para meu cabelo, ele era bastante ressecado, ñ tinha processos quimicos pq nunca me dei bem nas poucas vezes q tentei. Junto com a hidratação tb faço um relaxamento natural à base de babosa, uma vez por mês, há dois meses começei este tratamento e estou muito feliz com o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha'! achei tao engracado certas perguntas ai no seu blog. A pior delas foi um anonimo que depois de tanta explicacao que vc deu, dizendo umpactinho de gelatina ainda vem perguntar se e' pronta. kkkkk

      Agora a outra Anonimo disse que faz alizamento com babosa e alguem perguntou como e', ela nao respondeu ainda. Que chato, ne?

      Excluir
  5. como é esse relaxamento natural à base de babosa?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Vou fazer a hidratação hoje e depois conto os resultados...
    Mas se possível compartilhe mais hidratações!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Oii, estou adorando o site , ainda não fiz a hidratação porque falta o azeite e eu to com medo do resultado , kkkkkkk o cabelo fica liso ou cacheado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Catiele! o cabelo fica hidratado, macio e com brilho, nao alisa nem cacheia mais do que ele ja é naturalmente, não tem produto quimico nessa receita.
      Bjim

      Excluir
  8. Ola Catiele!
    Esta hidratação não altera a estrutura do cabelo; se seus cabelos são lisons eles continuarão lisos, se são cacheados, idem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. da pra trocar a gelatina de uva por uma sem sabor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anonimo!
      a geltaina de uva da brilho ao cabelo; sim, pode trocar, aqui onde moro não encontro a gelatina de uva e faço com a geltina em folha sem sabeor; a geltina tem colageno, por isso é boapara o cabelo.

      Excluir
    2. eu fiz e .........foi uma porcaria naum adianto nada no meu cabelo

      Excluir
  10. queria saber o porque da maizena?

    ResponderExcluir
  11. Ola Anonimo! a maizena é amido de milho e o amido é um produto usado na cosmética capilar, até a L'Oreal usa em alguns dos seus produtos, é bom para o cabelo. Não sei lhe explicar exatamente como ela age, mas, no meu cabelo da certo.

    ResponderExcluir
  12. Serve para qualquer tipo de cabelo? Loiros não mancha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mancha sim, para cabelos clros use a gelatina sem sabor e transparente.

      Excluir
  13. A mascara utilizada pode ser qualquer uma? Com Oleo de argan?

    ResponderExcluir
  14. a gelatina, quando misturada, é em pó, ou pronta ?

    ResponderExcluir
  15. dica maravilhosa ja anoteie vou fazer um teste.beijos e saiba DEUS tY ama e tem planos lindos pra voce se voce segui-lo.ate mais...amei seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Parece muito boa!
    Vou testar!

    ResponderExcluir
  17. EU fiz essa hidratação essa semana e menina ela é ótima!! Deixou meu cabelo mais macio, pesado (pq ele é leve e fino sabe?) e com um brilho e um cheirinho maravilhosos. Já mostrei seu site pra umas 3 amigas e todas vão tentar fazer tb! Obrigada pela dica, beijo.

    ResponderExcluir
  18. Fica Super MACIO E BRILHOSO

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz e amei. Agora vou fazer no cabelo da minha sobrinha.

    ResponderExcluir

Olá Poderosa :) deixe seu comentário, ele é muito importante para nós !! Obrigado pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...